Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os grupos prioritários atendidos são idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde; vagas serão ofertadas para até terça-feira (9)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai reabrir o agendamento para vacinar com primeira dose os idosos acima de 80 anos contra Covid-19. A partir das 19h desta quinta-feira (4), este público poderá acessar, o Portal da Prefeitura, link bit.ly/covidLondrina, e reservar o horário. Os atendimentos vão ocorrer até terça-feira (9).

E além dos idosos com mais de 80 anos, os profissionais de saúde de todas as idades também podem receber a primeira dose contra Covid-19. Os que já tiveram seus cadastros validados devem acessar o mesmo link e reservar seu horário bit.ly/covidLondrina.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a expectativa é que sejam vacinados até terça-feira (9), nos dois polos de vacinação, 5.640 pessoas dos grupos prioritários. “A agenda está disponível para o Centro de Imunização na Zona Norte, com horários em todos esses dias. Na UBS do Jardim do Sol os horários de sexta e sábado esgotaram, então a agenda será aberta para segunda e terça-feira”, explicou.

A aplicação das doses contra Covid-19 é feita no Centro de Imunização na Zona Norte, instalado no prédio do CCI Norte (rua Luís Brugin, 570). O horário de funcionamento é das 8h às 19h. E também na UBS do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877), que atende das 7h30 às 18h30.

As vagas disponibilizadas para o Centro de Imunização são: 1.000 doses para sexta-feira (5), 1.500 para sábado (6) e 1.200 vagas para domingo (7). Na segunda (8) e terça-feira (9), são mil doses disponíveis em cada dia. A UBS do Jardim do Sol, que já esgotou os horários até sábado, terá 270 vagas para segunda (8) e outras 270 na terça-feira (9).

No total, a equipe técnica da SMS validou mais 3.685 cadastros de idosos acima de 80 anos. Desse total, 339 são acamados e serão atendidos em suas casas. Para vacinação domiciliar, a SMS entra em contato pelo telefone informado no cadastro e agenda o horário.

Trabalhadores de saúde

Na terça (9) e quarta-feira (10), houve o drive-thru para trabalhadores dos serviços de saúde entregarem seus documentos. Ao todo, a SMS recebeu 3.418 envelopes, dentre 3.470 inscritos.

Todos os envelopes estão sendo avaliados individualmente pela equipe técnica da SMS. Conforme os critérios são confirmados, o cadastro é validado e fica disponível o agendamento. “Cada trabalhador de saúde que levou seus documentos deve acompanhar diariamente o site da Prefeitura, pois a cada validação é liberado o agendamento”, orientou Machado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.