Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade on-line será transmitida gratuitamente pelo YouTube; população poderá dançar, fazer ginástica, alongamento e exercício de musculação sem sair de casa

Pensando em animar o público que curte e participa das atividades realizadas pelos profissionais de educação física, na próxima terça-feira (29), às 8h55, no YouTube, a Prefeitura de Londrina vai realizar uma festa junina com direito a vários exercícios. Quem quiser participar só precisa acessar o link: https://youtu.be/xOIFPbue0GM.

Durante a manhã, os educadores físicos e servidores das secretarias municipais de Saúde e do Idoso e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vão trazer uma lista de coisas boas. Entre elas estão as boas-vindas ao ‘Arraiá da Saúde 2021’, com dança descontraída, exercícios físicos para trabalhar a força e a flexibilidade, alongamento, ginástica grega e até quadrilha junina da saúde. A população poderá participar de tudo sem precisar sair de casa.

Para o educador físico do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Geder Harami Harami, o arraiá on-line vem para estimular a população a praticar exercícios e atividades físicas, principalmente agora no inverno, quando as temperaturas caem e a prática não fica tão atrativa quanto no verão. “No inverno diminuímos naturalmente as nossas atividades do dia a dia. Por isso, realizar exercícios ajuda na melhora da mobilidade articular, consequentemente na diminuição das dores nas articulações, além de melhorar a circulação sanguínea”, explicou o Harami.

A intenção do arraiá é agregar a atividade física com um momento de lazer e descontração. Assim, as atividades acontecerão das 8h55 às 10h30. Para isso, os profissionais estarão na sede da Igreja Brasil para Cristo, onde tudo estará decorado com bandeirinhas, fogueira, bolo e trajes típicos das festas juninas. No local, estarão cinco profissional do NASF, dois da Fundação de Esportes e dois da Secretaria do Idoso. De lá, eles vão transmitir as atividades pelo YouTube.

O assessor da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, que também é músico, vai fazer uma apresentação onde tocará alguns ritmos sertanejos. Ele explicou que as atividades on-line e remotas já fazem parte da programação da Secretaria do Idoso e, nesse arraiá junino, a pasta espera atrair ainda mais participantes. “Nós estamos com uma intensa programação para motivar os idosos através do trabalho remoto, das ligações telefônicas e dos grupos de WhatsApp. Essa ação do arraiá é importante uma vez que, mesmo vacinados, a recomendação tem sido manter o distanciamento social e com a festa on-line os idosos podem enfeitar as casas, colocar o figurino junino e se divertir, porque o objetivo é esse”, disse Brandão.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.