Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será na sede da Secretaria do Trabalho, na rua Pernambuco, 162, das 8h às 12h; serão ofertadas oportunidades de emprego, cursos de qualificação e serviços

O trabalhador com deficiência que está em busca de trabalho terá um evento exclusivo para ele nesta sexta-feira (31). É o “Dia D” do trabalhador com deficiência, que será realizado pela Prefeitura, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na rua Pernambuco, 162, das 8h às 12h.

O evento reunirá empresas da cidade e entidades que vão ofertar oportunidades de emprego, cursos de qualificação e orientações sobre diferentes serviços voltados para as pessoas com deficiência. Na data, toda a força de trabalho da Secretaria, inclusive a Sala do Empreendedor, estará à disposição do evento.

Mais de cem oportunidades de emprego serão ofertadas em diferentes funções como auxiliar administrativo, vigia, almoxarife, auxiliar de farmácia, operador de caixa, monitor de alunos e carpinteiro, entre outras. Há também uma vaga exclusiva para menor aprendiz, voltada para jovens que têm deficiência e estão cursando o ensino médio.

Também estão sendo viabilizados cursos de qualificação exclusivos em diferentes áreas, que serão ofertados no evento. Além disso, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) terá um estande para apresentar ao público as opções gratuitas de práticas paradesportivas na cidade, oferecidas por instituições que são conveniadas com a Prefeitura.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cristian Marcucci, convidou toda a comunidade PcD para o evento. “Temos um carinho muito grande pelo ‘Dia D’ e preparamos ele com muito empenho e cuidado para oferecer a melhor experiência possível. A cada ano, ouvimos a comunidade e procuramos entregar um evento melhor. Por isso, ficaríamos muito honrados com a participação dos nossos trabalhadores com deficiência”, disse.

O secretário em exercício comentou sobre a preparação para o evento. “Dentre as oportunidades ofertadas, viabilizamos junto às empresas para que as vagas abrangessem todos os tipos de deficiência, e garantimos às PcD um espaço confortável e acessível. Contaremos com intérprete de Libras e todos nossos servidores ficam a postos para garantir que o evento transcorra da melhor forma possível”, pontuou.

Marcucci frisou ainda que o “Dia D” é realizado pela Prefeitura há quase dez anos, tradicionalmente em setembro. “Em 2022, ao final do evento, a comunidade PcD e as empresas pediram que, para este ano, o evento tivesse duas edições, e nós fizemos questão de atender a essa solicitação. Então a primeira edição do evento será agora, em 31 de março, e a tradicional, em setembro, também será realizada”, pontuou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.