Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o encontro, secretários municipais ouviram as demandas dos moradores e discutiram soluções para a região

Representantes da Prefeitura de Londrina reuniram-se, ontem (3), com membros da Associação dos Moradores da Usina Três Bocas, na região rural de Londrina. Coordenado pelo Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Marcelo Canhada, o encontro foi realizado em resposta a diversas demandas dos moradores, incluindo assuntos relacionados ao transporte coletivo, iluminação pública, estradas rurais e coleta seletiva. Além disso, foram discutidas melhorias para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Usina Três Bocas, o Parque Municipal Daisaku Ikeda e a Escola Municipal Rural Machado de Assis.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a reunião foi bastante produtiva e apontou várias soluções para as questões enfrentadas pela comunidade. Entre outras providências, Canhada citou que a administração municipal fará a implantação de postes nos locais da PR-218 que mais necessitam deles, com infraestrutura de energia solar para iluminação de LED  em locais como pontos de ônibus, escolas, vielas escuras e maior quantidade de moradias; solicitará ao Governo do Estado que viabilize a ampliação da rede de iluminação, por parte da Copel; e intercederá junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Governo, para que execute melhorias na sinalização e asfalto da PR-218, que será adequada para suportar o transporte da safra e o tráfego pesado que passa pelo local.

“Estamos saindo daqui felizes, pois o diálogo foi de alto nível e muito proveitoso. Vamos implementar várias melhorias no patrimônio, para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o secretário Canhada.

Outras medidas que foram compromissadas na reunião, foi a autorização da Secretaria de Saúde para que uma semana por mês o médico compareça 3 vezes por semana; além de planejar e construir a acessibilidade na Unidade Básica de Saúde. Com a Secretaria de Obras, ficou acertado a elaboração do projeto de drenagem pluvial nas ruas Messias Andrade, Prof Magri e Eduardo Verissimo de Carvalho. E a CMTU se comprometeu a melhorar a sinalização viária da PR-218.

A vice-presidente da Associação de Moradores da Usina Três Bocas, Juliana Medeiros, agradeceu a participação dos representantes do Município e disse estar otimista com os encaminhamentos apresentados. “A reunião foi excelente, debatemos várias dificuldades enfrentadas pela comunidade e estamos felizes com as soluções trazidas pelos secretários. Todos nos deram respostas positivas e estamos confiantes de que os problemas serão resolvidos”, pontuou.

Participaram da reunião, além do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; os secretários de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino; de Obras e Pavimentação, João Verçosa; os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, além de representantes da SEMA e da Sercomtel Iluminação. O vereador Chavão acompanhou as atividades.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.