Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalho da Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, vai abranger vários espaços públicos e faz parte de um pacote de ações preventivas na região central

A Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação (SI) iniciou nesta semana um programa intensivo de revitalização da iluminação de praças públicas e alamedas do centro da cidade. Os serviços, que são realizados anualmente, compreendem pinturas de postes, troca de lâmpadas apagadas, lavagem dos globos ornamentais e melhorias na estrutura elétrica de alguns pontos. As ações vão levar pelo menos três semanas.

Dentre os locais a serem atendidos estão a Praça da Bandeira, Praça Rocha Pombo, Praça Willie Davis, Calçadão e as iluminações ornamentais das alamedas Miguel Blasi e Manoel Ribas, no centro histórico, próximo da Catedral Metropolitana. “Depois que acabar nós vamos para praças adjacentes, como a Tomi Nakagawa, Concha Acústica, próximo da Biblioteca, a Praça Sete de Setembro e as praças da Rua Quintino Bocaiúva”, explica o gerente de Operações da Sercomtel Iluminação, Helder Cavalcante de Oliveira.

Com a ampliação do serviço, o trabalho deverá se estender até outubro, já preparando a cidade para os festejos e melhorias na iluminação de final de ano.

Segundo o diretor de Operações da Sercomtel Iluminação, Alexander Farias Fermino, o trabalho é preventivo e uma forma de mitigar futuros problemas: “Fazemos isso todos os anos, por uma definição nossa e por uma determinação da prefeitura. É importante porque, na prática, a prevenção representa economia de tempo e de recursos”.

Durante a execução dos serviços, a Sercomtel Iluminação vai minorizar os possíveis transtornos no trânsito. Ainda assim, a direção da companhia pede a compreensão e o apoio da comunidade para os técnicos que estiverem em atividade naqueles locais.

Mais obras – Apesar do serviço que será realizado intensivamente nas praças e alamedas do centro da cidade, técnicos da Prefeitura e da Sercomtel Iluminação continuarão trabalhando em manutenções de rotina e em outras obras que estão sendo realizadas em diferentes localidades. Equipes estão no Bosque Marechal Cândido Rondon (também no centro), por exemplo, concluindo os serviços de modernização da iluminação do local; e também no “Oitão da Madre”, na região sul, que vai ganhar iluminação especial em LED.

Outra parte das equipes está no Jardim dos Alpes e no Parigot de Souza, na região norte, e também no Bairro Cervejaria, na região leste, onde conclui a colocação de LED em algumas ruas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.