Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram debatidos diversos assuntos, sendo o principal deles a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ibiporã

Ontem (4), o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Gilmar Domingues Pereira, e sua equipe, se reuniram com vereadores de Ibiporã, que integram a Comissão Especial do Plano Diretor do município vizinho. A reunião aconteceu na sede do Ippul, em Londrina.

Segundo o presidente do Ippul, o principal assunto debatido foi a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ibiporã. “Eles estão preocupados com a macroestrutura viária, pois os dois únicos acessos no sentido Ibiporã-Londrina já estão saturados. Um dos acessos é pela BR-369, e passa pelo Parque Industrial de Ibiporã. O plano de mobilidade detectou que transitam, em média, 65 mil veículos por dia neste ponto, desde o Ceasa até o viaduto da PR-445 em Cambé, o que é um número considerável. E o outro acesso de Ibiporã é pela estrada das Três Figueiras, que sai na Avenida Saul Elkind”, explicou Pereira.

Os vereadores também falaram sobre o Contorno Norte, e levantaram informações sobre o traçado que a Prefeitura de Londrina executou e que foi colocado no projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Londrina. “Deixamos bem claro que recebemos vários possíveis traçados que chegaram até nós, via ofício, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, e lançamos a proposta ideal para Londrina”, afirmou o presidente do Instituto.

Por fim, Pereira ressaltou que a reunião foi muito produtiva, e possibilitou tirar muitas dúvidas. “Falamos, ainda, sobre o perímetro urbano e a respeito de algumas áreas de conflito entre os dois municípios, e eles ficaram felizes por poder participar destas discussões com os nossos técnicos”, apontou.

Por parte de Ibiporã, estiveram presentes os vereadores Maria Aparecida Galera, presidente da Câmara Municipal; Diego Barbosa da Fonseca, presidente da Comissão Especial do Plano Diretor; Victor Divino Carreri; Gilson Mensato; e Rafael Eik Borges Ferreira.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.