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Inciativa é destinada aos consumidores que estão endividados, com instituições financeiras e de serviços, e desejam renegociar suas dívidas

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-Ld) participa, juntamente com o Procon-PR e a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJU), do mutirão de negociação de dívidas “Renegocia”, que iniciou na segunda-feira (24) e vai até o dia 11 de agosto.  A campanha é destinada aos consumidores que possuem débitos pendentes junto a instituições financeiras e de serviços, e desejam renegociar suas dívidas.

Por meio do mutirão, os consumidores terão a oportunidade de renegociar suas pendências de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento e possíveis descontos. Qualquer dívida de consumo pode ser negociada, entre elas o cheque especial, cartão de crédito e empréstimos.

Para participar, o consumidor pode ir pessoalmente ao Procon de Londrina, localizado na rua Piauí, 1.117, Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outra forma é acessar a plataforma digital www.consumidor.gov.br, canal que permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores. Após o registro na plataforma, as instituições financeiras têm até 10 dias para dar um retorno ao consumidor.

O diretor executivo do Procon Londrina, Thiago Mota, explicou que, no momento do registro, o consumidor deve informar quais suas condições de pagamento. “O objetivo deste mutirão é beneficiar os consumidores, para que a população endividada volte a ter poder de compra”, disse.

A campanha Renegocia é coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

NCPML

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