Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Responderam ao chamamento para aceitação da vaga 147 profissionais, que devem iniciar o trabalho em 1º de abril

Na última quinta (25) e sexta-feira (26), ocorreu o aceite de vaga para candidatos ao cargo de professor temporário na rede municipal. Coordenado pelas secretarias municipais de Recursos Humanos (SMRH) e Educação (SME), o chamamento incluiu 198 profissionais aprovados no Teste Seletivo nº 086/2019. Deste total, 147 compareceram e deram início ao processo de contratação.

A apresentação ocorreu na quadra esportiva da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães. Os convocados foram distribuídos em diferentes horários, nos dois dias, para que não houvesse aglomeração de pessoas.

Na ocasião, aqueles que aceitaram a vaga ofertada pela Prefeitura já foram informados sobre o futuro local de trabalho. De acordo com a assessora pedagógica da SME, Mariangela Biachini, foram disponibilizadas vagas em praticamente todas as unidades escolares do Município. “Tivemos pouquíssimas desistências, o que para nós foi um grande êxito. E para completar as vagas dos ausentes, a SMRH fará novo chamamento”, citou.

A estimativa é que todos que compareceram no chamamento iniciem o exercício do cargo em 1º de abril. “Nesse primeiro dia eles irão pessoalmente na unidade escolar, para receber orientação sobre o trabalho. Estamos atuando principalmente de forma remota, então eles serão recebidos pelo coordenador pedagógico e pelo diretor da unidade”, detalhou a assessora pedagógica da Educação.

Para continuidade da contratação, os candidatos farão a perícia admissional oficial e entrega dos documentos na SMRH. As datas e horários também constam no Edital de Convocação nº 20/2021, anexo I.

Os profissionais serão contratados pela Prefeitura por período determinado, para os cargos de docência de Educação Física, Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Com carga horária de 20 e 30 horas semanais, os contratos serão firmados pelo período de um ano, e podem ser prorrogados ou não pelo mesmo período.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.