Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram ofertadas 300 vagas de atendimento, que devem ser agendadas com antecedência pelo WhatsApp (43) 3372-4424

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), fará um plantão de atendimento do Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 neste sábado (25), das 9h às 15h. Será na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura (Avenida Duque de Caxias, 635).

Ao todo, foram ofertadas 300 vagas de atendimento, que devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (43) 3372-4424, via ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp (apenas texto). Também é possível fazer o agendamento prévio no Portal da Prefeitura (clique aqui).

Por meio do Profis, os contribuintes podem pagar suas dívidas com o Município, inscritas ou não em dívida ativa, lançadas até o dia 31 de maio de 2022. O prazo máximo para adesão ao programa é até o dia 21 de dezembro. É possível negociar débitos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de multas e autos de infração lavrados por diversos órgãos da administração direta e indireta.

A adesão ao Programa no mês de junho ainda garante desconto de 100% nos juros e multa, para pagamento à vista, e 90% para pagamento parcelado (até sete parcelas). Aqueles que preferirem, também podem parcelar a dívida de nove a 20 parcelas, neste caso com 60% de desconto na quitação.

Profis On-line

Para aderir ao programa pela internet, sem precisar sair de casa, basta acessar o portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br, e clicar no banner “Profis 2022”, localizado no topo do site. A página está disponível todos os dias, inclusive nos finais de semana, 24 horas por dia. No portal, é possível consultar e parcelar débitos executados de qualquer ano, além de emitir boleto para pagamento à vista e parcelado, por meio da plataforma Gov.br.

Se o contribuinte for procurador ou adquirente (que não atualizou o cadastro como compromissário) também há uma outra forma de adesão, via peticionamento eletrônico no Sistema SEI. Nesse caso, o interessado precisa se cadastrar como “Usuário Externo” no sistema SEI – disponível aqui – e aguardar a aprovação do acordo.

Atendimento presencial

Aqueles que desejarem ser atendidos presencialmente devem agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do (43) 3372-4424 (WhatsApp), a partir das 9h, em dias de semana, ou pelo e-mail cobranca@londrina.pr.gov.br.

Após o agendamento, o contribuinte é atendido na Praça de Atendimento, localizada no saguão da sede administrativa da Prefeitura, na avenida Duque de Caxias, 635. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Além disso, eventualmente, são feitos os plantões aos sábados, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Fazenda.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.