Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com novos equipamentos públicos, áreas de lazer estão localizadas no conjunto Semíramis

Consolidado como política pública de promoção da saúde e qualidade de vida, o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos continua a dar cara nova a diversas áreas em Londrina. O mais recente local atendido fica no cruzamento entre as ruas Lázaro José Carias de Souza e Aparecida Fonseca Barbosa, no conjunto Semíramis Barros Braga, zona norte da cidade.

A localidade, que abriga uma praça ao lado da outra, recebeu calçadas amplas e niveladas, propícias à prática de caminhada. A quadra poliesportiva foi reformada, assim como a academia ao ar livre e os pontos de ônibus situados no entorno.

Para oferecer mais segurança aos frequentadores e vizinhança, a iluminação pública foi modernizada com a instalação de 12 pontos de LED viários e mais 12 ornamentais. O asfalto nas vias ao redor também foi recomposto para melhorar as condições de mobilidade.

O trabalho ainda incluiu a implantação de bancos, mesas e lixeiras, a construção de rampas de acessibilidade, a pintura de pisos e meios-fios. Outra ação realizada foi a poda de árvores e o plantio de grama.

Desenvolvida pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a iniciativa tem parceria das secretarias de Planejamento, Obras e do Ambiente, além da Sercomtel Iluminação e da Fundação de Esportes (FEL). Desde que foi lançado, em 2018, o programa já contemplou mais de 300 logradouros em todas as regiões, sobretudo nos bairros.

Danylo Alvares/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.