Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ferramenta de acesso ao crédito da Prefeitura de Londrina, em parceria com a Garantinorte, promove o crescimento dos microempreendedores individuais locais

Desde quando foi lançado o Programa Transformei, em setembro deste ano, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Garantinorte, já injetou mais de R$ 400 mil na economia londrinense. Isso só foi possível devido ao investimento feito no fundo de risco, o que permitiu à Garantinorte ofertar linhas de crédito subsidiadas.

O programa é uma ferramenta de acesso ao crédito orientado, voltada aos Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade. Com isso, ele já conseguiu atender dezenas de MEIs, mas ainda está de portas abertas. Quem tiver interesse em aderir ao programa, pode preencher o formulário e pedir uma análise de crédito, por meio do site do Transformei (https://mkt.garantinortepr.com.br/transformei).

Por conta do aporte feito pelo município, as operações de crédito contam com taxas diferenciadas dos grandes bancos comerciais e condições facilitadas de pagamento. O financiamento tem juros de apenas 0,7% ao mês, mais a variação do CDI. Já o parcelamento pode ser feito em até 48 vezes.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa é uma forma de o empreendedor alavancar seu negócio. “Somos quase 40 mil MEIs em Londrina. Muitas vezes, o que falta para o empreendimento decolar é o recurso e o programa vem preencher essa lacuna, atendendo em uma faixa de crédito que é interessante para os microempreendedores e com condições acessíveis. Pode ser a diferença entre prosperar ou ver seu negócio estagnado”, acredita o secretário.

A diretora-executiva da Garantinorte, Joyce Giron, convidou os Microempreendedores Individuais para fazerem a análise de crédito. “Com a parceria da Prefeitura, conseguimos praticar taxas que só são aplicadas em financiamentos de enorme valor nos bancos comerciais. Conceder um crédito de até R$ 30 mil com essas taxas é algo que pode, realmente, transformar a vida dos nossos microempreendedores. Então, não deixe de entrar no nosso site e pedir uma análise”, sugeriu a diretora.

Uma das microempreendedoras da Bailala Girls, que aderiu ao Transformei, disse que contou com a ajuda dos agentes da Garantinorte na orientação correta para a aplicação do dinheiro. “Essa linha de crédito veio no momento certo para minha empresa. Os juros são menores e contar com esse recurso possibilitou que eu investisse na empresa em uma época importante. O atendimento da Garantinorte foi espetacular e estou preparada para atender a demanda de fim de ano”, contou Juliana.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.