Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão programadas três palestras gratuitas, de terça a sexta-feira, com convidados das áreas de Segurança do Trabalho e Psicologia

A programação da campanha Abril Verde, realizada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), prossegue nesta semana, com o objetivo de divulgar práticas de segurança no trabalho e promover a saúde física e mental dos servidores municipais, assim como de outros trabalhadores.

A programação conta com três ações, que serão realizadas de terça a sexta-feira. Hoje (20), às 15 horas, acontecerá a palestra com o tema “Trabalho em altura dentro e fora da vida do trabalhador”, com o convidado Rodirley Ferreira, técnico em Segurança do Trabalho. Na quinta-feira (22), também às 15 horas, a palestra será “Como reagir às agressões verbais no atendimento ao público”, com a psicóloga Silvely Gazola. E, na sexta-feira (23), no mesmo horário, haverá uma oficina com o tema “Saúde mental dos profissionais da Saúde no enfrentamento da pandemia”, com a psicóloga Rosangela Domaneschi Neves.

Todas as ações são gratuitas e realizadas pela internet, devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus. Elas são voltadas tanto para os servidores municipais, quanto para a comunidade externa. Para participar, não é preciso se cadastrar ou baixar qualquer aplicativo, apenas acessar a plataforma Webconf na data e horário da atividade, por meio do link.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, contou que devido ao contexto ocasionado pela pandemia, a campanha Abril Verde ganhou ainda mais relevância. Ela ressaltou que muitos profissionais estão tendo que lidar com os sentimentos de medo e insegurança, por isso, oferecer informações atualizadas e relevantes sobre esses assuntos, auxiliam os trabalhadores a enfrentarem esse período.

A diretora de Saúde Ocupacional da SMRH, Elen Piccinin, ressaltou que as conversas com especialistas visam trazer um pouco de conforto aos trabalhadores. “Esperamos que esses eventos ajudem os participantes a identificar os seus sentimentos e administrá-los, para que possam introduzir maneiras de minimizar os sentimentos ruins e canalizar a energia positiva, para atividades que tragam satisfação e prazer”, explicou.

Confira a programação 

19/04 – 15h
Como o profissional da educação pode se libertar do estresse
Convidada: psicóloga Flora Ebenau de Liz

20/04 – 15h
Trabalho em altura dentro e fora da vida do trabalhador
Convidado: técnico em Segurança do Trabalho Rodirley Ferreira

22/04 – 15h
Como reagir às agressões verbais no atendimento ao público
Convidada: psicóloga Silvely Gazola

23/04 – 15h
Saúde mental dos profissionais da Saúde no enfrentamento da pandemia
Convidada: psicóloga Rosangela Domaneschi Neves

26/04 – 15h
Ergonomia no Ambiente de Trabalho
Convidados: médica Fernanda Honorato e educador físico Claudemir Fatori

27/04 – 10h
Percepção de Riscos no Ambiente de Trabalho.
Convidado: engenheiro do Trabalho Luciano Bucharles

27/04 – 15h
Saúde mental dos Servidores: o reflexo da pandemia Covid-19 no seu cotidiano familiar e social
Convidada: enfermeira Regina Machado

28/04 – 15h
O acesso à informação e a segurança do trabalhador
Convidada: administradora Fabiana Amorim

29/04 – 15h
O alcoolismo e a sua implicação na saúde e nos ambientes de trabalho e familiar.
Convidada: assistente social Rita Fioratte

30/04 – 15h
Assédio Moral no ambiente de trabalho
Convidado: servidor municipal e professor de Direito Alexandre Alberto Trannin

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.