Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Algumas atividades já estão prestes a encerrar, como o Trem Maravilha na Praça da Bandeira e a Feira Brilha Londrina

Inauguradas no final de novembro pela Prefeitura de Londrina e entidades parceiras, as atrações especiais deste Natal atraíram milhares de visitantes, tanto de Londrina como de cidades vizinhas. As decorações natalinas, passeios de trem, espetáculos das Águas Dançantes e luzes festivas trouxeram a magia do Natal e lotaram praças, avenidas e ruas.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, as ações conduzidas pela Prefeitura, empresas e entidades parceiras reavivaram as emoções do Natal e motivaram os londrinenses a visitarem diversos pontos da cidade. “Os feedbacks que recebemos foram ótimos, são muitos os elogios pelo Natal de 2021. Podemos avaliar, pelas postagens nas mídias sociais, que a população abraçou e se encantou com o Natal de Londrina em 2021”, frisou.

A opinião foi reforçada pela presidente do Londrina Convention Bureau (LCB), Herika Galli. Para ela, o Natal de Londrina está surpreendendo desde o seu lançamento, e as expectativas foram superadas. “Tivemos até sábado (18), por exemplo, o City Tour, e as cem vagas diárias esgotavam em cerca de 30 minutos. Isso é um reflexo positivo para a cidade, e já pensamos em novos projetos. Conseguimos mostrar que é possível fazer turismo em Londrina, pois com a pandemia os eventos foram muito reduzidos ou suspensos, e precisamos resgatá-los de outras maneiras. E para 2022, queremos desenvolver e apresentar projetos não só para o Natal, mas no ano inteiro”, adiantou.

Com o feriado se aproximando, comemorado já neste sábado (25), algumas destas atividades estão prestes a encerrar. Confira abaixo a agenda do Natal 2021 para os próximos dias:

Águas Dançantes

O principal ponto turístico de Londrina, Lago Igapó, está mais movimentado do que nunca. Diariamente, o Lago II sedia o espetáculo das Águas Dançantes de Londrina, uma performance de água, som e luzes para encantar adultos e crianças.

O show das Águas Dançantes ocorre a cada meia hora, das 20h às 22h, próximo à Árvore de Natal iluminada e flutuante que, com 25 metros de altura, está instalada dentro do Lago II, próxima à Avenida Higienópolis. Ele será apresentado até o dia 06 de janeiro.

A Prefeitura de Londrina também instalou enfeites e luzes em diversas praças e rotatórias de todas as regiões da cidade, como a Praça da Sabbi no Jardim Bandeirantes, Avenida Inglaterra, Jardim Cafezal, Avenida Saul Elkind, Praça da Bandeira, Praça Nishinomiya, e entrada do Jardim União da Vitória; mais as sedes dos distritos de Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, Paiquerê, São Luiz e Warta.

Passeio de Trem

O Mini Trenzinho, que comporta até 20 passageiros, ficará disponível até o dia 20 de janeiro. A pequena locomotiva começa o passeio no Lago Igapó, no cruzamento da Avenida Higienópolis com a Rua Joaquim de Matos Barreto, e percorre a decoração natalina instalada naquela área.

O horário de atendimento também é das 18h às 23h, com um valor de R$10 pelo ingresso. Com exceção dos dias 24, 25 e 30 de dezembro, o Mini Trenzinho vai circular todos os dias. As duas atrações são ofertadas pela CC Agência de Eventos, com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Feira – Por meio do “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal”, está sendo realizada até o dia 24 de dezembro a Feira Brilha Londrina, instalada na Avenida Miguel Blasi, 42. A Feira comercializa vários itens produzidos por empreendedores locais, incluindo artesanatos, vestuário, peças de decoração, cosméticos, artes visuais, alimentos e outros. Até quinta-feira (23), a Feira Brilha Londrina funciona das 12h às 22h, mas na sexta (24) o horário será das 9h às 13h.

Concurso Cultural

E nesta quarta-feira (22), encerra a votação popular do primeiro Concurso de Decoração de Natal. As inscrições foram abertas em novembro, para imóveis residenciais e comerciais da área urbana com decorações e iluminações especiais em suas fachadas.

As dez melhores decorações, com base no número de votos, passam para a próxima e última etapa do concurso, quando serão avaliadas por uma comissão julgadora. Os prêmios incluem vale-compras, uma geladeira com latas de cerveja puro malte, kit churrasco, hospedagem em hotel, diária para uma estância de lazer, entre outros.

O “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” é uma realização do Grupo de Turismo e conta com parceria e apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Integram o Grupo de Turismo o Londrina Convention & Visitors Bureau; Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina (NOA); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); e Associação dos Meios de Hospedagem (AMEH).

Parque de Diversões

Na Praça Tomi Nakagawa, que fica entre as ruas Mato Grosso e Minas Gerais, ficará instalado até 25 de janeiro o Parque de Diversões. O funcionamento é diário, das 14h às 23h, e o ingresso para cada brinquedo custa R$5. A atração é uma iniciativa da CC Agência de Eventos, com apoio da Codel.

LondriNatal 

Até o dia 6 de janeiro, a Campanha LondriNatal 2021, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), traz um grande corredor iluminado e iluminação nas árvores naturais no Calçadão de Londrina, principal memória coletiva da cidade, a fim de estimular as famílias frequentarem o local.

Nas semanas anteriores, o LondriNatal 2021 também promoveu várias atrações culturais. De acordo com a presidente da Acil, Marcia Manfrim, a campanha tem sido um grande sucesso. “As pessoas caminhando pelo calçadão com famílias, adquirindo seus presentes no nosso comércio, nos enche o coração de alegria. Convidamos a todos que prestigiem, passeiem no nosso Calçadão, tirem suas fotos e façam suas compras. E desejamos para todos um Natal feliz e abençoado”, concluiu.

No site da Prefeitura, você acessa a agenda diária da programação do Natal 2021 de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.