Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio da ação, meninas e meninos do 4º e 5º ano têm a oportunidade de ir ao Estádio do Café; iniciativa ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Londrina Esporte Clube (LEC) e Viação Garcia

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Londrina Esporte Clube (LEC) ganhará um ‘reforço’ extra vindo das arquibancadas para apoiar o time nos jogos realizados no Estádio do Café, casa do Tubarão. Por meio do Projeto Criança no Estádio, que está sendo retomado, turmas de estudantes da rede municipal de ensino serão levadas para assistir gratuitamente às partidas do LEC. O passeio é monitorado e envolverá alunos do 4º e 5º anos, que terão direito a transporte de ônibus para o estádio, além de receberem um lanche durante o evento.

A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o LEC e Viação Garcia. Nesse retorno da ação, criada em 2018 com este nome e formato, participarão da primeira visita ao Café 110 crianças da Escola Municipal Pedro Vergara Correa, que funciona no Conjunto Habitacional Mister Thomas, na região leste. Neste sábado (2), às 11h, eles assistirão ao jogo entre o Tubarão e o CSA, de Alagoas, válido pela 16ª rodada da Série B.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, estará presente na partida com sua equipe da SME, além de educadores da primeira escola atendida. Paschoal também participou hoje (30), no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports – gestora do Londrina – da coletiva de imprensa realizada pelo LEC para divulgar a retomada do Projeto Criança no Estádio. Estiveram presentes o treinador Adílson Batista, alguns jogadores do Tubarão, membros da comissão técnica e direção do clube, além de integrantes da Viação Garcia. Além deles, representando os alunos da rede municipal, também compareceram os bonecos da SME, Vidinha e Kiko, fantasiados com o uniforme do LEC.

Os alunos serão acompanhados por professores da escola e assistirão aos jogos no setor de cadeiras cativas cobertas do Estádio do Café. A saída para o evento será da própria unidade, para onde os alunos retornarão logo após o término do jogo. A escolha das unidades escolares que participam é feita por meio de um sorteio realizado pela SME, que recebe as inscrições das escolas interessadas.

O transporte é disponibilizado pela Viação Garcia e SME, que oferece dois ônibus e irá monitorar as turmas. E o LEC fornecerá os ingressos e dará acesso livre à área coberta do Café.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o Projeto Criança do Estádio oportuniza a muitos estudantes irem pela primeira vez a um jogo do Londrina no Estádio do Café, e reforça o caráter educativo para maior aprendizagem e conhecimento sobre uma importante área esportiva da cidade. “Esta ação é muito interessante, pois mescla a parte educacional com a visita a um evento esportivo, garantindo momentos descontraídos fora da sala de aula, com lazer, entretenimento e diversão. Isso contribui para o desenvolvimento de diversas habilidades socioemocionais, fundamentais para o exercício da cidadania”, analisou.

De acordo com o diretor de marketing do Londrina Esporte Clube, Marcelo Risso, o projeto de inclusão social, ao mesmo tempo em que abre uma oportunidade de entretenimento às crianças, desempenha um importante papel no sentido de estimular a formação de novos torcedores do Clube. “Queremos cada vez mais crianças no estádio. Para elas, é uma grande alegria, uma verdadeira festa. E essa identificação com o clube da cidade é muito importante”, disse.

Segundo Priscila Oliveira, profissional de Apoio Pedagógico em Educação Física da SME, que será uma das professoras a acompanhar as turmas, a expectativa é muito grande. “Isso vale tanto para as crianças, que ajudarão a trazer mais brilho aos jogos, como para as equipes envolvidas na organização e realização da iniciativa. As crianças são muito empolgadas, têm energia e sempre dão um show na torcida, possibilitando uma experiência inesquecível. Sem contar o fator pedagógico, muito favorecido com atividades extraclasse como esta”, contou.

Já o vice-presidente da Viação Garcia, Estefano Boiko Junior, destacou que a empresa vem reforçando as parcerias com instituições locais. “Estamos resgatando este projeto, como já fizemos neste ano com o ‘Criança no Museu’. A intenção é fortalecer nossos valores de cidadania”, afirmou. A Viação Garcia já é patrocinadora oficial do Londrina Esporte Clube no transporte da equipe profissional.

Texto: Renan Oliveira, com informações da assessoria de imprensa do Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS)

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.