Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de lei 375/2021 do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, na terça-feira (05), com 43 votos em terceira discussão. Ele concede ao município de Londrina o título de Capital Estadual da Agrotecnologia.

“Minha origem é no campo! Tudo que for ao encontro da inovação e da tecnologia para o agronegócio vamos apoiar para garantir maior produtividade ao agricultor paranaense. E é com muita satisfação que informo que o meu projeto segue agora para redação final e para a sanção do governador Ratinho Junior na sequência”, disse o deputado Cobra Repórter.

O deputado ressalta que Londrina é polo nacional do agronegócio e sede de uma das maiores feiras agropecuárias do país, a ExpoLondrina, organizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP). “Tem hub de inovação, startups que se conectam com cooperativas, produtores e empresas para incentivar inovações no agronegócio brasileiro. A cidade vem atraindo indústrias, empresas e pessoas para o desenvolvimento de oportunidades na área da agrotecnologia que permitem conhecer novas agtechs com iniciativas voltadas para o bem-estar animal, tratamento de sementes, insumos biológicos, conexão de máquinas agrícolas, entre outros”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O deputado ressalta ainda que, há alguns anos, o setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação vem se destacando em Londrina e na região com alguns projetos premiados nacionalmente na área da agrotecnologia.

Além disso, afirma ele, Londrina atende inúmeras startups, promovendo o desenvolvimento de hardware, software, sistemas de colheitas inteligentes para a agricultura e possui ainda o Arranjo Produtivo Local (APL) de tecnologia da informação, que é uma das razões da atração de empresas de tecnologia para a região e da promoção de eventos.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.