Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento gratuito será realizado neste domingo (1º), proporcionando muita diversão, lazer e cidadania para as famílias londrinenses

A comunidade do Conjunto Cafezal terá a oportunidade de participar, neste domingo (1º), a partir das 14h, da segunda edição do Projeto Estações – Movimenta Londrina. Com o tema “Trabalhador”, a iniciativa vai promover diversas atividades de lazer, convivência e cidadania, na Rua Mauro Bergonse, no Cafezal (região sul).

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e conta com apoio de diferentes órgãos municipais. O objetivo é ocupar os espaços públicos de lazer pelas famílias, realizando atividades de lazer e de promoção do esporte e saúde, por isso a intenção é leva-lo para diversas regiões da cidade.

De acordo do presidente da FEL, Marcelo Oguido, além de levar esporte e movimento para a população, o projeto promove interação entre as famílias e aproxima a comunidade de atividades físicas. “Agrega, também, informações e conhecimentos para os londrinenses, por meio das secretarias que levam informações e serviços para o público”, apontou.

Entre as atrações, haverá apresentações musicais em um palco que será montado no local, das 15h30 às 17h30, com os cantores Felipe Oliveira e Nixon Costa. Além disso, para animar ainda mais o público, haverá aulas de zumba e street dance, com as professoras Joana Arruda, Janaina Amarante e Carol Macário.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) estará presente levando Educação Ambiental para a comunidade. A equipe também fará cadastro para doação de mudas de plantas. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estará com os profissionais da Educação de Trânsito. Já a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) vai apresentar as oportunidades de emprego; bem como a Secretaria Municipal de Saúde vai orientar sobre as endemias, entre elas a dengue. Para o público infantil, haverá recreação e apresentação de fantoches da Educação e da Saúde. O evento terá um espaço para recolhimento de lixo eletrônico.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.