Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começando neste domingo (27), nova iniciativa busca criar eventos em cada região, mobilizando vários serviços em espaços públicos de lazer

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL) e apoio de órgãos municipais, realiza no próximo domingo (27), a partir das 14h, a primeira edição do Projeto Estações – Movimenta Londrina. O evento será lançado com trabalhos concentrados no Lago Norte, espaço de referência em lazer e convivência na abrangência do Conjunto Milton Gavetti, região norte. O objetivo da nova iniciativa é propiciar aos moradores dos bairros, e seus visitantes, atividades físicas e recreativas, serviços diversos e momentos de diversão em família.

A ação inaugural, no domingo, reunirá serviços de educação de trânsito e educação ambiental, desenvolvidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). A Secretaria Municipal de Saúde terá um espaço para orientações sobre dengue e endemias. E a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres entregará materiais informativos sobre os serviços que desempenha em Londrina, fornecendo orientações e tirando dúvidas do público presente.

Ainda haverá recolhimento de lixo eletrônico e atividades recreativas para as crianças como cama elástica, escultura de balões e outras.

Para animar o domingo, outra atração serão os “aulões” de dança com a professora Janaína Amarante e Carol Macário, e os professores Robson Ventura e Ricardo Araújo. E a tarde será repleta de música ao vivo com o cantor Nixon Costa.

O evento será aberto às 14h, e as atrações de palco começam a partir das 16h. Já o encerramento será às 19h.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, informou que o Projeto Estações – Movimenta Londrina será levado a outras regiões da cidade, buscando ampliar o alcance para que milhares de londrinenses sejam contemplados. “A intenção é mobilizar mais secretarias, órgãos e parceiros, incluir novos serviços da Prefeitura e atrações diversas para melhor atender os moradores de cada região. Fica o convite ao pessoal da zona norte para que participem do evento no Lago Norte neste domingo”, comentou.

Por sua vez, o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, enfatizou que o projeto terá um tema em destaque em cada edição promovida. “Em março, o tema será ‘Mulher’, em alusão às ações do Mês da Mulher, como forma de homenageá-las. Em outros meses e ocasiões também levaremos outros temas ao público na divulgação das atividades. A proposta do Projeto Estações é promover uma espécie de feira da cidadania, agregando várias frentes de serviços, atividades e atrações de lazer. Trata-se de um trabalho em conjunto que busca trazer à população diferentes opções de ocupação”, detalhou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.