Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa Expresso Em Casa do Instituto Sicoob e Sicoob Ouro Verde, com apoio da Secretaria do Trabalho, permite qualificar o currículo com capacitações a distância

Quem está em busca de aprimoramento profissional e novos conhecimentos para enriquecer o currículo tem uma ótima opção: o Expresso Sicoob em Casa. O projeto conta com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) de Londrina e é uma iniciativa do Instituto Sicoob e do Sicoob Ouro Verde. A plataforma on-line oferta mais de 90 cursos gratuitos a distância em diversas áreas. São capacitações de curta duração pela internet de acordo com a disponibilidade do aluno. Todos que concluírem seus cursos receberão um certificado com o selo do Ministério da Educação (MEC).

Uma vez feito o cadastro, o trabalhador pode fazer quantos cursos quiser na plataforma. O único requisito para realizar os cursos é que o aluno tenha mais de 14 anos. Para ter acesso aos cursos oferecidos pelo projeto basta preencher o formulário disponível no link: encurtador.com.br/kpxI7 . É importante que o aluno informe ainda no início do formulário o código de inscrição 4355 pra validar sua participação. Após o preenchimento, em até 24 horas o aluno recebe login e senha para acessar o portal de cursos.

Quem não tiver acesso à internet pode utilizar o laboratório de cursos da SMTER. A gerência de Qualificação da Secretaria conta com quatro computadores em uma sala arejada e com stands individuais de estudo com o distanciamento necessário entre eles. Para garantir que não haja aglomeração e os protocolos de segurança e higienização sejam respeitados, os trabalhadores que quiserem utilizar o laboratório devem entrar em contato pelo 3373-5700 para agendar um horário. É obrigatório o uso de máscaras.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o Expresso Sicoob em Casa é uma oportunidade excelente. “No cenário de distanciamento social provocado pelo coronavírus, a Secretaria vem buscando formas de levar qualificação ao trabalhador. Nesse sentido, o projeto do Instituto Sicoob é sensacional. São oportunidades nas mais variadas áreas profissionais que vão agregar conhecimento e ampliar as possibilidades. Infelizmente, um dos reflexos da pandemia é o desemprego. É realmente extraordinário para o trabalhador ter a chance de aproveitar esse período em que está amparado pelo seguro-desemprego para se qualificar com segurança, direto pela internet e ainda sendo certificado pelo MEC. Por isso, ao sermos procurados pelo Sicoob, prontamente apoiamos essa grande iniciativa. Temos certeza de que é só o início de uma parceria que vai render muitos frutos”, parabenizou Carreri.

O diretor presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecilhas, enfatiza a necessidade constante de aprimoramento dos  conhecimentos em todas as situações. “Que essa parceria com a Prefeitura de Londrina, através a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda fortaleça ainda mais o relacionamento com a comunidade elevando o espírito cooperativista que rege o nosso trabalho”, reforçou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.