Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As etapas da parte estrutural, elétrica e hidráulica já foram concluídas; desde a sua inauguração, há mais de 20 anos, o prédio nunca havia recebido reforma estrutural

A Prefeitura de Londrina está reconstruindo o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Centrolab), que desde a sua inauguração, há mais de 20 anos, em 1999, nunca tinha recebido reforma estrutural, fundamental para atender com mais conforto os usuários dos serviços e os servidores municipais. As etapas da parte estrutural, elétrica e hidráulica já foram concluídas, restando apenas os acabamentos, para então serem inseridos os novos móveis e equipamentos.

Até agora, já foram executados a troca de piso, de revestimentos cerâmicos de parede, de todas as louças e metais, das portas de madeira e das telhas de policarbonato; instalação de toda infraestrutura elétrica, quadros de distribuição novos, luminárias, tomadas e interruptores novos, da rede de som ambiente, de rede de câmeras e de rede de alarme de incêndio novo; instalação de gerador de 500 KVA que mantém todo o PAI e Centrolab em funcionamento em caso de falta de energia; ampliação do estacionamento dos servidores; revisão e troca parcial das telhas da cobertura; revitalização do lago e cascata internos; parte da instalação de ar condicionado nos ambientes de atendimento e a pintura interna está em fase de acabamento.

Na parte externa falta apenas executar a pintura, substituir a iluminação e revitalizar a área; também serão instalados armários em madeira sob bancadas e concluir a instalação dos aparelhos de ar condicionado. A previsão é de que estes serviços sejam concluídos no próximo mês. As obras iniciaram em agosto do ano passado e estão sendo investidos R$ 3.723.107,08 de recursos municipais, para reformar mais de 3 mil metros quadrados de área. A empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Engemitsu Engenharia e Construções, de Londrina. Durante a reforma, os atendimentos do PAI foram realocados para a Avenida Juscelino Kubitschek, 3.421, e do Centrolab para a Rua Maranhão, 463.

A obra de reforma do PAI proporcionará a reorganização dos espaços, a criação de novos ambientes, adequação da lavanderia, central da esterilização e banheiros, e inserção de uma área de lazer para as crianças (brinquedoteca). A reforma também propiciará maior espaço na sala emergência e sala de inalação, uma sala de vacina exclusiva, além de adequação da sala de coleta na de medicação, nos consultórios, na farmácia, local de sutura exclusiva e outros procedimentos.

O PAI faz cerca de 8 mil consultas e aproximadamente 3 mil exames de raio x por mês, além de milhares de exames laboratoriais. Desde a sua inauguração, em 1999, foram realizadas mais de 3 milhões de consultas médicas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a reconstrução do PAI vai proporcionar uma condição mais adequada aos servidores, para que eles possam atender os pacientes com mais qualidade, eficiência e segurança, bem como os pais e outros familiares. “Estas pessoas poderão ser atendidas em um local mais adequado, confortável e humanizado, no momento em que mais precisam”, afirmou.

Centrolab

A reestruturação do laboratório, localizado no mesmo prédio do PAI, visa otimizar e aprimorar o atendimento aos usuários com a readequação dos ambientes. Serão ampliados alguns espaços, para implantação dos novos equipamentos, a fim de diminuir o tempo de espera na liberação dos resultados dos exames, principalmente nos setores de recepção e coleta.

Uma das mudanças será na entrada dos usuários do Centrolab. O piso superior térreo será reformado para conter uma entrada exclusiva para o laboratório, desafogando a entrada do PAI, onde os usuários se dirigem atualmente, para coleta de material. A recepção será ampliada e o espaço passará a contar com sala para coleta infantil, sala coleta adulto, sala de coleta para gestante, com poltronas para exames, para dar mais conforto às grávidas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.