Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade terá estrutura mais moderna e será construída conforme o novo padrão proposto pelo órgão para as capelas administradas pelo Município

A Prefeitura de Londrina abriu processo licitatório para promover a contratação da empresa que irá construir uma capela mortuária na avenida Guilherme de Almeida, para atender os bairros da região sul. O novo complexo terá duas salas individualizadas para velórios, em uma estrutura completa e moderna para oferecer  conforto e qualidade ao público. A capela, uma reivindicação antiga da comunidade, será instalada próximo à Praça da Juventude, no local onde funcionava a sede da antiga usina de asfalto do Pavilon.

O processo licitatório foi lançado no dia 7 de janeiro de 2020, com publicação por meio do Jornal Oficial nº 4.247. Todos os editais e publicações referentes a este certame, incluindo os projetos e anexos, estão disponíveis na área de Licitações do Portal da Prefeitura. A etapa de recebimento e abertura dos envelopes está agendada para 13h do dia 26 de janeiro, na Sala de Licitações da Prefeitura, que fica na avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo.

O valor máximo orçado para a licitação é de R$ 1.183.735,49. O recurso disponibilizado é próprio do Município e a gestão da capela ficará por conta da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF). O certame, na modalidade Tomada de Preços, visa a contratação da empresa que apresentar o menor preço global por lote, e cuja proposta e habilitação cumpram todas as exigências do Edital.

Elaborado em um novo padrão de projeto, esta capela mortuária faz parte do plano de modernização que a ACESF pretende intensificar, a partir de 2021, com a construção de mais unidades em Londrina. O projeto-piloto padrão foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUL), com projeto arquitetônico adaptado pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, conforme as características do terreno.

A área total a ser construída é de 276,94 m² e os serviços contemplam desde toda a preparação do terreno e parte infraestrutural, com construção de cobertura, paredes, acabamentos e revestimentos, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, rede de incêndio, pintura e outras várias intervenções.

Serão duas salas individualizadas para velórios, cada qual com área de copa, banheiros e área de convívio comum. Também está prevista a climatização das salas com aparelhos de ar-condicionado. Haverá, ainda, área externa de acesso com arborização e iluminação, e a obra respeitará todos os requisitos referentes a condições de acessibilidade.

Uma das novidades será a mudança na logística de acesso às salas de velórios aos servidores. Agora, eles terão uma entrada especial pelo fundo da capela até esses locais, sem a necessidade de transitar em meio aos visitantes, podendo realizar os trabalhos com mais tranquilidade e privacidade. E as famílias terão espaços mais confortáveis.

Após a finalização de todos os trâmites relacionados à licitação, a empresa contratada pela Prefeitura terá prazo de 300 dias corridos para executar as obras, a partir do recebimento da Ordem de Serviço.

Atualmente, a região sul de Londrina conta com apenas uma capela mortuária municipal, a Leôncio da Silva Costa, que fica no Jardim União da Vitória II.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.