Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em ambas as ocasiões, a unidade funcionará das 11h às 14h; tíquete para as refeições pode ser adquirido no local, ao custo de R$ 3

Com cerca de 300 vagas diárias, o Restaurante Popular de Londrina funcionará normalmente nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, e também na véspera de Ano-Novo, dia 31 de dezembro. Em ambas as datas, a unidade atenderá das 11h às 14h. O Restaurante Popular fica na Rua Professor João Cândido,14, ao lado do Terminal Urbano Central.

O cardápio do dia 24 terá arroz, feijão, steak de frango empanado e creme de milho, também incluindo salada e sobremesa. Já no dia 31, serão servidos arroz, feijão, sobrecoxa assada e farofa temperada, assim como salada e sobremesa.

Quem quiser fazer uso do serviço deve ir ao restaurante e adquirir o tíquete, ao custo de R$ 3, que dá direito à refeição. O estabelecimento segue todas as medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus, como o distanciamento social e a disponibilização de álcool em gel.

Mantido pela Diretoria de Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), o Restaurante Popular estabelece no seu contrato de funcionamento que pelo menos 30% dos gêneros alimentícios adquiridos sejam oriundos da agricultura familiar. A medida busca incentivar e promover o pequeno produtor local, garantindo alimentos frescos e de qualidade.

Segundo a nutricionista Priscila Ortega, que é da Sepat, empresa contratada através de licitação para gerenciar o estabelecimento, a equipe da unidade procura sempre preparar uma quantidade de refeições suficiente para a demanda diária, ao mesmo tempo evitando o desperdício de alimentos. “Planejamos as refeições para que cada uma delas tenha em média 2 mil calorias, que é a quantidade recomendada para uma pessoa adulta. Todas as refeições são nutricionalmente balanceadas e compostas por alimentos saudáveis, sem temperos industrializados ou artificiais”, disse. 

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.