Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em reunião realizada ontem (4), na sede da INFRA S/A, que é a empresa responsável pelas obras de infraestrutura e planejamento do Governo Federal, o deputado federal Diego Garcia, junto com o deputado estadual Tiago Amaral, levaram ao diretor de Planejamento, Cristiano Della Giustina, demandas importantes para o desenvolvimento da região.

Dentre as demandas, estava o andamento da inclusão do Contorno Leste de Londrina nas concessões. Outro ponto abordado foi em relação às obras previstas para a duplicação do trecho da PR-445, que inclui o Viaduto Jamile Dequech até Mauá da Serra, que o Governador do Estado se comprometeu a realizar. Na reunião, também foi mencionada a iluminação da PR-445, especialmente nos trechos compreendidos entre o Viaduto dos Conjuntos União da Vitória e Jamile Dequech, próximo ao km 65 da PR-445, que já estão previstos na concessão; além da questão dos 75 km de duplicação do trecho de Cornélio Procópio a Ourinhos (SP).

Diego Garcia enfatizou a importância das obras para a região. “Essas são obras fundamentais para o desenvolvimento e para o futuro de Londrina e região. Uma demanda antiga e uma necessidade há muito aguardada para solucionar os desafios enfrentados no trânsito. O Contorno Leste favorecerá a instalação de indústrias, gerando emprego e renda. E ainda retira o tráfego intenso de dentro da cidade, o que causa hoje grande transtorno para a população que trafega ali diariamente. Há ainda que mencionar toda a questão de segurança e conforto aos motoristas com as obras de iluminação e duplicação”, destacou Diego Garcia.

 “Londrina e todo o Norte do Paraná precisam dessas obras. Temos feito todas as articulações, conversando com o Governo do Estado e com o Governo Federal, para defender o que consideramos justo e, assim, beneficiar a todas as pessoas que vivem e empreendem na nossa região", afirmou Tiago Amaral.

Os parlamentares também acreditam que a reunião também trouxe uma resposta muito importante de que o Governo do Estado pode trazer garantias sobre prazo e capacidade financeira em relação à execução da obra completa da PR-445. “Isso abre espaço para poder caminhar com a autorização aqui por parte da Infra S/A, para que o Governo do Estado faça a obra”, explicou Tiago Amaral.

Aeroporto de Londrina

Na terça-feira (3), o deputado Diego Garcia também realizou uma reunião no Ministério de Portos e Aeroportos para tratar sobre o Aeroporto de Londrina. “A equipe do Ministério já está realizando o acompanhamento do contrato e a fiscalização das obras, bem como buscando novas informações sobre a implementação do ILS no Aeroporto”, destacou Garcia.

Trecho Cornélio Procópio/Ourinhos

O trecho que vai de Cornélio a Ourinhos, já leiloado, tem a previsão de 75 km de duplicação, que tem como previsão de entrega:

2027: 17 km de duplicação;

2028: 20 km de duplicação;

2029: 35 km de duplicação.

Próximos passos

Diego Garcia explica que, agora, o próximo passo é o alinhamento das questões com o Governo do Estado. “Agora, o próximo passo será repassar tudo com o Governo do Estado para alinharmos as informações recebidas nas reuniões aqui em Brasília, de forma que novas ações possam ser executadas”.

Rogério Clérice/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.