Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Delegado de Londrina do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6), Thiago Nascimento, participou de reunião com o Secretário Municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, no dia 28 de novembro.

As pautas abordaram a atuação dos biomédicos no município, o início de uma agenda que pretende ampliar as vagas desses profissionais para melhorar o atendimento à população e a descrição atualizada do cargo para que os biomédicos atuem não somente nas análises clínicas, mas em outras áreas como práticas integrativas, imagenologia e saúde pública.

Sobre o CRBM6

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) é uma Autarquia Federal com jurisdição no Estado do Paraná.

A entidade é formada por mais de 5.000 profissionais. A sede fica em Curitiba e as delegacias regionais estão em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Guarapuava, Umuarama, Guaíra e Ponta Grossa.

Os biomédicos atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde tais como acupuntura, análises clínica e ambiental, bromatológicas [avalia a qualidade dos alimentos], auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, bioquímica, citologia oncótica, embriologia, estética, farmacologia, fisiologia, genética, hematologia, histologia, imunologia, imagenologia, informática da saúde, microbiologia, microbiologia de alimentos, monitoramento neurofisiológico transoperatório, parasitologia, patologia, perfusão, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia, virologia e outras áreas.

João Alécio Mem/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.