Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fechamento será realizado para continuidade das obras de instalação da adutora Cafezal, da Sanepar; na segunda (21), trabalhos retornam à Avenida Ayrton Senna da Silva

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que, neste sábado (19) e domingo (20), um trecho da Avenida Maringá estará parcialmente interditado para o tráfego de veículos. A interdição começa às 8h e tem previsão de término às 18h.

O bloqueio, que será realizado entre as rotatórias das ruas Professor Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha Neto, é decorrente das obras para implantação de uma nova adutora da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Em função das intervenções, somente uma faixa da via permanecerá livre para acomodar o fluxo. Agentes da companhia farão o monitoramento do trânsito na área, e a recomendação é que os motoristas evitem o trecho. A rua Prefeito Faria Lima e a avenida Higienópolis podem servir de rotas alternativas.

Para segunda-feira (21), o cronograma da obra prevê a retomada da instalação da nova tubulação na Avenida Ayrton Senna da Silva, que tiveram início no dia 14 de março. Agora, as equipes ficarão concentradas na área entre os cruzamentos com as ruas Caracas e Ernani Lacerda de Athayde.

Assim como ocorreu ao longo desta semana, a pista da Avenida Ayrton Senna será interditada neste trecho em duas faixas, no sentido Igapó-Madre Leônia. O bloqueio será na faixa da direita, próxima às vagas de estacionamento, e na faixa central. Permanecerá disponível para o tráfego a faixa da esquerda, ao lado do canteiro da via.

Com investimentos na ordem de R$ R$ 10,2 milhões, a iniciativa da Sanepar visa substituir as duas linhas de adutora da década de 1960 que levam água do ribeirão Cafezal até a estação de tratamento da empresa, localizada na avenida Juscelino Kubitschek (JK).

A nova tubulação, que está sendo implantada nas pistas de rolamento facilitará o acesso a manutenções, tem maior diâmetro e, portanto, melhor eficiência no transporte da água.

A obra teve início em dezembro passado e, em caso de mau tempo, a programação do fim de semana será cancelada.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.