Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“O processo de transformação das cidades já iniciou e Londrina (sempre inovadora que é)  não pode ficar aquém dos avanços que a modernidade impõe. A tradicional e renomada Rua Sergipe irá se transformar em Rua Inteligente, por intermédio de uma iniciativa do Grupo Gestor Nova Sergipe, de todos os comerciantes da Rua e de toda a população londrinense, em conjunto com a Prefeitura Municipal, que conta com meu integral apoio nesta demanda”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

O deputado apresentou, ontem (22), um requerimento, na Assembleia Legislativa, onde solicita integração de ações entre Estado e entidades para a transformação da Rua Sergipe, na cidade de Londrina, em Rua Inteligente, que prevê a modernização através de diversas inovações tecnológicas.

Ele pede ainda que sejam realizados estudos e projetos para retirada de postes e consequente aterramento de toda a fiação elétrica, telefônica, fibras óticas de internet, dentre outras, possibilitando a remodelação dos ambientes da Rua Sergipe, inclusive, com instalação de inúmeros terminais de recarga para veículos elétricos, extirpando a poluição visual imposta pelos postes e cabos aéreos.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior, ao prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e à presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Marcia Manfrin, ao diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Vitor Roberto Tioqueta, ao presidente da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), Darci Piana,  ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval ), Ovhanes Gava e ao coordenador  Grupo Gestor Nova Sergipe, Ângelo Pamplona.

O deputado complementa que “as cidades digitais são uma realidade no mundo, basta decidirmos o que queremos e de que lado iremos ficar: no terceiro mundo ou damos passos rumo ao futuro digital? A transformação da Rua Sergipe em Rua Inteligente prevê a modernização através de diversas inovações tecnológicas”.

Lembrando que, no final de janeiro, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Londrina, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) para a implantação do projeto Rua Inteligente.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.