Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Roupas que não estão mais em condições de uso e lixo eletrônico podem ser descartados nos pontos de coleta do Catuaí Shopping

A partir desta semana, o Catuaí Shopping Londrina passa a disponibilizar um ponto de coleta de resíduo têxtil no estacionamento coberto, piso G1. O ponto pode ser utilizado por todos os frequentadores do shopping e nele podem ser depositadas roupas que não estão mais em condições de uso, lençóis velhos, panos de prato, toalhas, entre outros.

O shopping vai enviar os resíduos para o Banco de Resíduos Têxteis em parceria com a Universidade Estadual de Londrina que já possui um ponto de coleta e utiliza a mesma tecnologia para transformar tecidos velhos em matéria-prima para produção de novas peças. Vale ressaltar que o resíduo têxtil precisa ser entregue limpo.

No mesmo local onde está o ponto de coleta de resíduo têxtil já funciona há algum tempo um coletor de lixo eletrônico. Além disso, quem tem pilhas para descartar, mas não sabe onde levá-las, pode deixar em um dos dois pontos disponíveis no shopping. Um dos coletores fica próximo ao SAC e o outro próximo ao fraldário. Tudo o que é arrecadado nos pontos de lixo eletrônico é encaminhado à ONG E-letro para a destinação correta.

 “Criamos recentemente o Catuaí Transforma, que é nosso braço de impacto social e ambiental. Essas ações em andamento e outras que ainda estão por vir, vão ao encontro de uma preocupação latente sobre o que estamos fazendo para tornar o mundo um lugar melhor para se viver”, esclarece Lorraine More, gerente de marketing do Catuaí Shopping Londrina.

Luciana Barbosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.