Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reconhecimento foi feito no encontro estadual das Salas e Pontos de atendimento, em Curitiba, na última semana

A Sala do Empreendedor de Londrina recebeu o prêmio Selo Prata de Qualidade de Atendimento durante o encontro estadual de Salas do Empreendedor e Pontos de Atendimento do Paraná, realizado em Curitiba, nos dias 21 e 22 de fevereiro. O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e parceiros.

Londrina conta hoje com 51.206 Microempreendedores Individuais (MEIs), segundo dados da Receita Federal, atualizados neste mês. Os segmentos que registram a maior presença de MEIs na cidade são promoção de vendas, cabeleireiros e comércio de vestuário e acessórios. Todos os MEIs podem contar com o apoio da Sala do Empreendedor, que oferece desde a formalização e capacitações até a concessão de crédito para alavancar os negócios.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cesar Makiolke, o reconhecimento tem de ser muito comemorado. “Tivemos um ano de reformulação muito grande, com a saída de servidores, implementação de novos serviços, reestruturação da Sala, mudança no formato de atendimento e construção de novas parcerias. Ter conquistado o Selo Prata em um ano de tanta mudança é muito significativo. Para a Secretaria, essa prata vale ouro”, afirmou.

Makiolke agradeceu ainda a todos os servidores da Sala do Empreendedor. “Contamos com o empenho e a criatividade de cada um para que nosso desempenho seja melhor, todos os dias. Aprendemos com a experiência e procuramos evoluir para atender da melhor forma os mais de 50 mil MEIs de Londrina. Sabemos do carinho e da dedicação de cada um dos nossos atendentes para com os empreendedores, e somos muito gratos pela entrega diária de cada um”, disse o secretário.

O diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento em exercício da SMTER, Jorge Shimada, que representou a Sala no evento em Curitiba, acredita que esse networking é fundamental. “Além do prêmio recebido, pudemos estar em contato com agentes de todo o estado, conhecer as boas práticas e trazer todo o conteúdo dos dois dias que passamos juntos para aplicar na Sala do Empreendedor de Londrina. Isso será essencial para termos um 2024 ainda melhor que 2023”, garantiu Shimada.

A Sala do Empreendedor de Londrina funciona no prédio da Secretaria do Trabalho, na Rua Pernambuco, 162, e atende das 8h às 14h. Não é necessário agendamento prévio para os atendimentos. Para quem preferir, todos os serviços também estão disponíveis na Sala Digital do Empreendedor, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sala-empreendedor.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.