Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 26 a 30 de julho, serão reservados 180 vagas para os empreendedores que querem se formalizar; processo é totalmente gratuito e feito na hora

A Sala do Empreendedor de Londrina fará, nos dias 26 a 30 de julho, a Semana da Formalização. Nesse período, os empreendedores da cidade que já exercem alguma atividade produtiva, mas que ainda não se formalizaram, terão uma grande oportunidade para constituir o seu MEI.

Serão distribuídas ao longo da semana 180 vagas de atendimento, das 8h às 14h, exclusivas para quem for se formalizar. O agendamento para esse serviço será feito exclusivamente pelo WhatsApp (43) 3373-5702. A Sala do Empreendedor está sediada na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na Rua Pernambuco, 162.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, elencou alguns dos benefícios da formalização. “Quem tem seu MEI constituído conta com todas as seguranças previdenciárias, como direito à aposentadoria ou auxílio-doença; pode emitir nota fiscal; participar de processos licitatórios, e tem o suporte da Sala do Empreendedor para as diferentes ações que seu negócio precisar tomar”, disse.

No dia da formalização, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; título de eleitor; número do recibo da última declaração do imposto de renda; número de inscrição imobiliária do local da empresa (disponível no carnê do IPTU); e comprovante de residência.

É preciso também ter um e-mail válido e cadastro no sistema do Governo Federal. O empreendedor que ainda não tiver esses acessos contará com auxílio dos servidores da SMTER para fazer tanto o e-mail quanto o cadastro. Para isso, os empreendedores devem levar seu celular.

Palestra

Para ampliar o atendimento, além da formalização, a SMTER, junto com o Sebrae Londrina, vai ofertar, gratuitamente, a palestra virtual “Seja herói de si mesmo e empreenda! Conhecendo o universo empreendedor”, com Marcus Von Bostel.

Na ocasião, o empresário vai repassar seus conhecimentos e preparar os novos MEIs para os desafios do mercado em um evento on-line, que será realizado em 5 de agosto, das 19h às 21h. Todos os empreendedores que participarem da Semana da Formalização já garantem sua vaga na palestra. “Esse será um curso especial para os formalizados começarem a pavimentar essa caminhada empresarial de forma consciente”, afirmou o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.