Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, esteve na prefeitura para avaliar a inclusão de novas obras e serviços na cidade

Em reunião na prefeitura, acompanhada por técnicos, o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stadile, secretários municipais e o presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) avaliaram ontem novas oportunidades de investimentos na cidade. A pauta de trabalho girou em torno de novas obras, das obras já em execução e de investimentos no cenário cultural, turismo e de inovação tecnológica, além de toda infraestrutura para o suprimento de água e esgoto que será instalada na Cidade Industrial de Londrina, que começa a ser erguida.

Foram discutidos ajustes no grande receptor circular em construção pela Sanepar, peça-chave na ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na região norte de Londrina, que quando alcançar a capacidade plena, em agosto de 2021, será gatilho rumo à universalização do tratamento de esgoto no município. Atualmente Londrina já tem uma situação privilegiada: são 100% dos domicílios com água tratada e 94% atendidos com rede coletora de esgoto, com tratamento total do volume coletado. A ambição é chegar a toda população até 2029. É aí que entra a ETE Norte.

 “Foi uma reunião frutífera, estamos juntos na missão de fortalecer a cidade com novas indústrias e novos empregos. Os pleitos são justos e nós vamos atendê-los sem dúvida nenhuma. A determinação é investir fortemente em saneamento para que as necessidades dos paranaenses sejam reconhecidas pela qualidade deste serviço.  É algo que vai beneficiar muito a população”, garante Claudio Stadile.

Para a Cidade Industrial, que abrigará 90 empresas também na região da Norte da Cidade, há o compromisso de atendimento pleno da demanda de produção dos investidores. Também está praticamente confirmado o apoio financeiro às comemorações de Natal para este final de ano, através da Lei Rouanet.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembrou que os contatos diretos com a presidência da Sanepar tem ocorrido com frequência, como na semana passada, quando houve reunião em Curitiba, e que, a cada encontro de trabalho, as pautas avançam rapidamente. “O governo tem sido parceiro na Cidade Industrial para atender a prioridade colocada pelo prefeito Marcelo Belinati de viabilizarmos com rapidez cada vez maior a geração de empregos e riquezas para Londrina”, afirmou. Também participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Alex Canziani, e de Planejamento, Marcelo Canhada, além de diretores da Secretaria de Obras, técnicos da Sanepar e representantes da Casa Civil do governo do Estado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.