Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vai completar um ano, no dia 13 de novembro, que o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina, faz parte do Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado do Paraná, um título que o coloca na rota de peregrinos que vêm do Brasil todo visitar pontos turístico-religiosos por aqui. E o local, que surgiu em 1952 e foi elevado a santuário em 1997, é cada vez mais referência de fé e devoção não somente em Londrina e região, mas, de fato, no Paraná e no Brasil.

“O Santuário de Londrina é um centro de peregrinação e oração para onde vêm pessoas de vários lugares do país. E agora com a pandemia, que tivemos um fluxo reduzido, ampliamos nossa visibilidade e alcance através das mídias sociais”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário. Somente na Festa da Padroeira, com celebrações de missas durante todo o dia 12 de outubro, o público de fiéis bateu recorde e chegou perto de 120 mil pessoas em todas as plataformas virtuais, além dos 1.750 que puderam participar presencialmente, dadas as limitações. Até o ano passado, passavam pelo local até 40 mil pessoas.

No santuário londrinense, o fiel pode encontrar diversas formas de agradecer e pedir a intercessão de Nossa Senhora junto a Jesus. É possível visitar a Capela do Santíssimo, o Espaço Mariano, a Sala de Promessas (local para entregar, cumprir promessas e agradecer as bênçãos), Queimatório (acendimento de velas em oração e súplica), além da programação que inclui novena, oração do terço, missa do romeiro, confissões e missas diárias. “Temos uma programação intensa e agora, depois de podermos voltar com as atividades presenciais, embora limitadas, continuamos recebendo as pessoas que desejam vir rezar conosco”, diz o padre.

Desde 2020, o Santuário instituiu todo dia 12 de cada mês como o dia votivo de Nossa Senhora Aparecida, quando há missas em diferentes e mais horários que o normal, além de peregrinações de grupos, pastorais e movimentos de Londrina, região e vários outros locais do Paraná. Interrompida pela pandemia, a atividade deve retomar em breve, com novidades.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.