Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A decoração natalina na fachada do Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, conquistou o segundo lugar no concurso Brilha Londrina, lançado pela prefeitura em parceria com diversas entidades da sociedade civil, como o Londrina Convention Bureau, entre outras. O resultado foi divulgado ontem (30) e, com a colocação, o Santuário deve levar prêmios como diárias no Hotel Bourbon, passeio na rota turística Sonho Lindo, além de almoço no H2 Chopp e jantar no Artos Sushi, que devem ser revertidos para a comunidade.

“É uma grande alegria ter esse reconhecimento porque, quando fazemos uma decoração natalina, por exemplo, queremos que as pessoas vejam e sintam a luz de Jesus, grande e verdadeiro sentido do Natal”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e retiro do Santuário. Aliás, a decoração deste ano foi realizada em homenagem ao Ano Jubilar, época em que o local completa o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como Santuário). “Não podemos deixar de agradecer às pessoas da comunidade, à equipe de ornamentação e de estrutura, que transformaram tudo isso em realidade”, diz o sacerdote.

A decoração de Natal foi inaugurada no fim de novembro e o Santuário realizou uma já tradicional programação natalina: além das missas e celebrações características dessa época, também fez a novena de Natal e uma programação cultural que reuniu grandes grupos musicais de Londrina, como a Orquestra Solistas de Londrina, Grupo de Taiko, Coral Unicanto e Folia de Reis, entre outros. “Essa programação já é tradicional no Santuário e as pessoas da comunidade e de toda a cidade aguardam para poderem participar todo ano.” Agora, a comunidade se prepara para outras atividades em 2022.

Brilha Londrina

O concurso Brilha Londrina: Um Espetáculo de Natal 2021 tinha como objetivo premiar imóveis residenciais e comerciais urbanos de Londrina que realizarem decorações belas e iluminadas em suas fachadas. A primeira edição é uma iniciativa do Grupo de Turismo, composto pelo Londrina Convention & Visitors Bureau, Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina (NOA), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação dos Meios de Hospedagem (AMEH). A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), é parceria da iniciativa.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.