Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, realiza uma programação cultural voltada à temática natalina. Quatro grupos musicais conhecidos e conceituados no meio cultural londrinense, nacional e até internacional aceitaram o convite para se apresentarem no templo, focando em repertório de Natal. Todas as apresentações são gratuitas, mas, pede-se que as pessoas que puderem possam realizar uma colaboração espontânea para cada um deles.

“A música nos eleva a Deus. É uma das mais belas e lindas maneiras de rezar e de conversar com o divino. Por isso, queremos que o Santuário se torne também um espaço de apresentações culturais, onde a comunidade possa ter acesso a grupos de qualidade na Casa da Mãe Aparecida”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. A primeira apresentação será no aniversário de Londrina, dia 10/12, a partir das 19h30, com a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina e participação do Coral Santa Cecília.

A apresentação da Orquestra faz parte da 13ª Mostra de Música de Câmara, que tem como tema “Diálogos: Música e Educação” e patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e da Unimed Londrina. Sob direção do violinista e maestro Evgueni Ratchev e regência coral de Luiz Fontanari, o grupo camerístico inicia as celebrações dos 25 anos de atividade, levando ao Santuário um repertório de Mendelssohn, Bach, César Franck e canções tradicionais natalinas.

No dia 13/12, a partir das 20h, é a vez do Grupo Vocal Entre Nós, coordenado pela cantora especialista em regência, Monique Kodama, que acaba de voltar de um intercâmbio na Finlândia. Criado em 2010 como extensão do curso de Música da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o grupo ganhou os palcos e se transformou, integrando música e teatro em com mais de cinco espetáculos cênico-musicais. No repertório do Santuário, canções como Em vez de Renas (Samuel Kerr), Somewhere in my memory (John Williams), Fum Fum Fum (música tradicional Catalã) e Carol of the bells (Mykola Dmytrovych Leontovych, da Ucrânia).

No encerramento da Novena de Natal, no dia 22/12, a partir das 20h, quem se apresenta é o Entrelaços Duo, formado por Ellen Giroti (vocal) e Thiago Machado Garcia (vocal e violão). Hoje casal, Ellen e Thiago se conheceram há 13 anos e cantam juntos antes mesmo de começarem a namorar. Especialistas em tocar em momentos especiais, como celebrações de casamento, com singularidade e significado, o duo preparou um especial de Natal para a apresentação, um repertório que passa pelos clássicos de Natal nacionais e internacionais, como Jingle Bell Rock, Happy Xmas e Bate O Sino.

Para encerrar a programação cultural natalina, no dia 23/13 é a vez do Grupo de Folia de Reis Mensageiros da Paz, referência musical em Londrina, coordenador por Francisco Garbosi. O grupo é formado ainda por Sandra Garbosi de Jesus, André Garbosi de Jesus, Caroline Garbosi Cardoso, Gabrielle Garbosi Cardoso, Claudio Azarias, Aparecido José Soares, Waldemar Eugênio Batista, Salvador Silvério de Campos, Luiz Liberato da Costa, Maria do Carmo Garbosi, Lauro Veiga, Benedito Garboza e Henrique dos Reis Garbosi. E promete apresentar “A Viagem dos Reis Magos” (cantado), “A Apresentação dos Magos” (declamado) “Profecias” (cantado), “Roupão Virado” (declamado) e “Nascimento de Jesus” (cantado).

Fabio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Entrelaços Duo
Entre Nós
Folia de Reis

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.