Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaços estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atender pessoas com mais de 60 anos que precisam de ajuda para o cadastro da saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), está reforçando a divulgação dos serviços ofertados nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs). Os três CCIs estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atendimento das demandas referentes ao calendário de vacinação e cadastros das pessoas com mais de 60 anos.

O objetivo é auxiliar as pessoas que têm dificuldades em realizar o cadastro para a vacina contra a COVID-19 ou ainda agendar o dia e o horário para receber a primeira e a segunda dose desse imunizante. Para isso, é preciso se cadastrar no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui) e após a validação dos dados, pela Secretaria de Saúde, o usuário estará liberado para marcar o dia que deseja tomá-la em um dos seis pontos de vacinação disponíveis (clique aqui para mais sobre as salas de vacinação).

De acordo com a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, nesta etapa, em que as pessoas precisam realizar o cadastro on-line, aparecem algumas dúvidas e dificuldades. “Por isso, desde o início da campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, a Secretaria Municipal do Idoso tem se colocado à disposição para ajudar quem precisar, seja por dificuldade em lidar com computador, smartphone, internet, por não ter impressora para imprimir o QR-Code ou mesmo por insegurança. Todos que precisarem, podem buscar ajuda nos CCIs, que nossos servidores estão aptos para orientar e auxiliar no que for preciso”, ressaltou a secretária da pasta.

Contatos

É possível entrar em contato com os CCIs por telefone. O Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Norte atende pelo (43) 3373-0090, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ele fica na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. Atualmente, ele está sendo utilizado como um moderno e amplo Centro de Imunização da Prefeitura de Londrina, sendo que há profissionais da saúde aplicando a vacina até às 23 horas e nos finais de semana.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Zona Leste fica na Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Ele funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para tirar dúvidas ou receber orientações, a população pode telefonar para (43) 3375-0307, que também é usado com o aplicativo de conversas por WhatsApp.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Benedito Camargo Sobrinho”, da Região Oeste está localizado na Rua da Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, pelo telefone (43) 3375-0334 que também é WhatsApp.

O assessor técnico da SMI, Cleir Brandão, lembrou também que além do atendimento para o cadastro da vacinação contra a COVID-19, nesses contatos dos três CCIs de Londrina, a população também pode obter mais informações sobre os projetos, atividades on-line e ações que a Secretaria Municipal do Idoso está desenvolvendo. “Desde o início da pandemia, em março de 2019, a Secretaria do Idoso vem inovando e oferecendo diversas opções para o atendimento das demandas das pessoas com mais de 60 anos, bem como de entretenimento e garantia de direitos”, completou Brandão.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.