Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento integra as ações do programa Empreenda + Londrina, promovido em parceria com mais de 20 instituições para fortalecer o empreendedorismo em todas as regiões da cidade

Na terça-feira (05), o Sebrae Paraná promoveu a palestra “Empreendedorismo e Empoderamento Feminino”, no Clube das Mães Unidas, na região leste de Londrina. Esta foi uma ação do programa Empreenda + Londrina, realizada com o apoio de mais de 20 instituições com o objetivo de descentralizar o conhecimento e fortalecer o empreendedorismo em todas as regiões da cidade.

A consultora do Sebrae Paraná, Fernanda Campaner, explica que o programa divide as cinco regiões de Londrina – norte, sul, leste, oeste e centro – em 16 microrregiões para levar ações gratuitas à população e contribuir com o objetivo principal do MasterPlan, que é transformar Londrina em uma cidade inovadora, sustentável e com vida de qualidade até 2040.

 “Muitas vezes, os cursos e qualificações ficam focados em regiões específicas da cidade, especialmente, centro e sul. O Empreenda + Londrina facilita o acesso ao conhecimento. Queremos estar mais próximos da comunidade”, explica Fernanda.

O Clube das Mães Unidas atua há quase 42 anos na oferta de capacitação profissional, com cursos que vão de estética, confeitaria, informática a cuidados com idosos. A coordenadora de projetos, Malene Zanuto, diz que o foco do trabalho da instituição é a capacitação para geração de renda. Hoje, o clube possui 437 alunos, sendo 95% deles mulheres. “A palestra foi uma oportunidade de visualizarem que é possível realizar o sonho de empreender”, afirma.

Para a aluna do curso de depilação do Clube das Mães Unidas, Daniele Cristina de Andrade, a palestra foi oportuna. “A gente expande o conhecimento, é muito gratificante. Saímos mais entusiasmadas e motivadas”, conta. Ela trabalhava como entregadora de encomendas e decidiu mudar de área para empreender. “Também faço um curso de maquiagem e quero me especializar em outras áreas para ter meu espaço”, diz.

A também aluna do curso de depilação, Heleni de Moraes, participou da palestra para agregar conhecimento para o seu atual e também futuro negócio. “Já conheço o Sebrae e quando soube do evento vim correndo”, brinca. Ela já é formalizada, comercializa materiais pedagógicos e promove feiras de livros, e agora vai trabalhar com depilação como forma de agregar renda.

O programa Empreenda + Londrina é uma realização do Sebrae Paraná; Senac; Sesc; Sesi; Senai; Acil; PUCPR; Pastoral do Empreendedor Londrina; UEL; IFPR; TI Paraná; Sest; Senat; Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Londrina; Secretaria Municipal de Gestão Pública de Londrina; Prefeitura de Londrina; Cresol; UniCesumar; Sicredi; Unicred; Codel; Procon Londrina e Uniprime.

Confira a programação dos próximos eventos:

07/07 – ACIL – Lançamento do Núcleo Empreender, na Avenida Bandeirantes, 677, Sicredi

08/07 – ACIL – Lançamento do Núcleo Empreender, na Avenida Saul Elkind, 1.555, Sesc Londrina Norte

18/07 – Sebrae Paraná – Palestra sobre Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, na Rua Olívio Pedro Benato, 80, Igreja Presbiteriana Maanaim

27/07 – Sebrae Paraná – Rodada de Negócios, na Rua Ibirá, 99, Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo

23/08 a 28/08 – Sebrae Paraná/Sesc/SMTER – Semana Portas Abertas para Empregabilidade e Renda, na Rua Sergipe, 52, Sesc Cadeião

17/09 – Acil/Sebrae Paraná – Atendimento local para esclarecimentos de dúvidas, na Rua Sergipe

As atividades seguirão até o fim do ano. Para informações sobre como participar, ligue (43) 3373-8017.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.