Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Capacitação é gratuita e voltada para mulheres acima de 18 anos; participantes terão direto à certificação exigida pela Vigilância Sanitária para trabalhar na área

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está com inscrições abertas para o curso de Manipulação de Alimentos, gratuito, voltado para mulheres acima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99945-0056. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas.

O curso será realizado em três etapas, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, sempre às 14h, na sede do Centro de Oficina Para Mulheres (COM), localizado na rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara. Após a conclusão, as participantes sairão com a certificação exigida pela Vigilância Sanitária para a manipulação de alimentos.

A capacitação será ministrada pela economista doméstica, servidora da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Maria Inês Passini. O curso abordará diversos assuntos, como contaminação dos alimentos; regras básicas de higiene; higiene de equipamentos e utensílios; boas práticas de produção em relação à matéria-prima; o que é matéria-prima; armazenamento da matéria-prima; contaminação cruzada; controle de qualidade nas várias etapas do processamento; dicas importantes de tempo/temperatura para o controle dos perigos; insetos e roedores; e ações preventivas.

As participantes receberão uma apostila que reúne todas as informações do curso, fornecida pelo COM. “Essa capacitação é de extrema importância para as mulheres que empreendem na área de alimentos, por tratar-se de um requisito para a comercialização dos seus produtos”, ressaltou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

De acordo com a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, o curso é uma demanda solicitada pelas próprias mulheres empreendedoras que participam dos projetos que a Secretaria de Políticas para as Mulheres apoia. “Muitas delas já atuam na área, mas ainda não têm a certificação exigida pela Vigilância Sanitária, por isso entendemos ser importante oferecer esse curso na grade das formações do centro de oficinas”, ressaltou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.