Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vídeos serão postados nas redes sociais para ajudar a levar informações claras, breves e pontuais sobre os serviços ofertados em Londrina e os direitos femininos

Nesta sexta-feira (1º), às 16h30, o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, vão lançar o projeto Secretaria da Mulher Informa, em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras Unopar.  O lançamento será no gabinete do prefeito, situado no segundo andar da sede administrativa, na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.

O objetivo é produzir vídeos informativos e didáticos falando sobre os direitos das mulheres, a legislação existente na área e os serviços que estão disponíveis no município voltados ao público feminino. A intenção é divulgar informações úteis, de forma breve e acessível para todos. “São vídeos curtos e fáceis de serem assistidos e de serem repassados, em que pretendemos levar informações rápidas, precisas e pontuais para as mulheres de Londrina, que precisam ou que querem utilizar nossos serviços”, explicou Fernandes.

Para isso, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres e as servidoras da pasta gravaram os vídeos nos estúdios na faculdade e os alunos da graduação editaram os materiais, para serem postados nas redes sociais do órgão público, entre elas no Instagram, Facebook, WhatsApp e no Youtube.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas, Lisnéia Aparecida Rampazzo, a iniciativa surgiu devido à necessidade de divulgação de materiais nas redes sociais, que vêm sendo cada vez mais utilizadas pelo público em geral. “Sabemos que a mídia social tem, a cada dia, obtido um alcance mais significativo quando se fala em levar informação. Diariamente, as mulheres estão mais conectadas e buscando informações a respeito de diversos temas, por isso pensamos neste projeto”, explicou.

A previsão inicial é que sejam gravados e editados 11 vídeos neste primeiro semestre e outros 11 na segunda metade do ano. Estão entre os temas dos primeiros vídeos, os serviços oferecidos no Centro de Oficinas da Mulher (COM), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) e na Casa Abrigo Canto de Dália; assim como sobre o Ciclo da Violência, o abuso emocional; a ansiedade; o bem-estar; as Medidas Protetivas de Urgência (MPU); as denúncias anônimas; a transferência de servidora pública e violência doméstica.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.