Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é gratuita e irá ocorrer presencialmente, na sede do Senac Centro; as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (43) 99945-0056

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de manicure, que será realizado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia (Senac). Podem participar mulheres com 18 anos ou mais, mediante inscrição por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), pelo WhatsApp (43) 99945-0056.

Os encontros da capacitação serão realizados na sede do Senac Centro, na Rua Raposo Tavares, 894, às segundas, terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no período de 13 de junho a 17 de julho. A carga horária é de 45 horas e as vagas são limitadas. Todo o material de uso durante o curso será fornecido pelo Senac.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, ressaltou que a qualificação profissional é fundamental para que as mulheres possam se inserir no mercado de trabalho, sendo a área da beleza uma das mais promissoras.

A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, lembra que o Curso e Manicure faz parte do Programa de Qualificação profissional executado em parceria com a SMTER e já contou com uma edição neste ano. “O primeiro curso teve resultado muito positivo. Muitas mulheres já começaram a gerar renda, fazendo unha em casa, e algumas se aprimoraram”, contou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.