Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviços do Cadastro Único, CRAS e todos os outros continuam normalmente por telefone e agendamento; o funcionamento do novo prédio deve ocorrer a partir da próxima semana

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza os últimos preparativos para começar a atender em sua nova sede, com endereço na avenida Juscelino Kubitschek, 2.896, região central. O processo de mudança da antiga sede administrativa, na avenida Bandeirantes, para este novo prédio – totalmente revitalizado pela Prefeitura – teve início na segunda-feira (8). A previsão é que as atividades transcorram, até sexta-feira (12), para a organização dos ambientes, instalação de equipamentos, aparelhos e ajustes finais. A previsão é que o espaço comece a funcionar a partir da próxima semana.

O público continua sendo atendido normalmente, sem nenhuma alteração, para as demandas gerais do Cadastro Único (CadÚnico) e dos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com unidades em cada região de Londrina. Os serviços são prestados por telefone ou mediante agendamento prévio, cumprindo todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus. Para os interessados, os contatos do Cadastro Único são os números 3378-0420, 3372-0426, 3372-0431, 3372-0425. A lista de contatos dos CRAS pode ser conferida clicando aqui. Além disso, todos os outros serviços descentralizados da Assistência Social também seguem funcionando sem nenhum prejuízo.

Por conta da fase de mudança para o novo prédio, a única exceção são os contatos telefônicos específicos do gabinete e diretorias da SMAS, cujas novas instalações e migrações necessárias estão sendo feitas ao longo desta semana. Por esse motivo, alguns dos números podem não funcionar corretamente durante esse período.

O prédio da nova sede passou, recentemente, por amplo processo de revitalização. A grande novidade é que o imóvel será a base do Central do Cadastro Único, que agora terá um polo integrado para prestar os serviços neste local. Este atendimento será feito, paralelamente, aos atendimentos de CadÚnico que já vem sendo prestados no imóvel que fica ao lado, onde era a antiga sede do Provopar Londrina.

A nova sede também vai abrigar as áreas do gabinete da SMAS, diretorias e gerências, além de outros serviços administrativos e de manutenção. A Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão para executar todas as melhorias. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, a grande vantagem da nova sede, além da questão estrutural, é que a Prefeitura deixará de gastar cerca de R$ 14 mil mensais para pagamentos de aluguel, referente à antiga sede e pontos descentralizados. “O prédio foi todo reformado e a mudança possibilitará maior integração entre os setores internos da Assistência Social, podendo contar agora com a Central do Cadastro Único na mesma sede. A organização melhora e a economia financeira também será muito importante”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.