Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Instituições interessadas em participar precisam se inscrever de 1º a 30 de agosto; a expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que mais de 5 mil pessoas passem desfilando

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início aos preparativos para o Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro. As instituições interessadas em participar do ato, que celebrará os 200 anos da Independência do Brasil, precisam se inscrever a partir de segunda-feira (1º), através do banner disponível no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). As inscrições são gratuitas.

Podem participar do desfile entidades e instituições de diversos segmentos da sociedade civil e militar. Entre eles, são esperados alunos das escolas públicas e privadas, integrantes de Instituições de Ensino Superior, idosos, representantes de forças de segurança, de Organizações Não Governamentais (ONGs), das áreas do esporte, lazer e cultura, entre outras. Os únicos que não precisam se inscrever pelo site da Prefeitura são os diretores das escolas municipais, pois a Secretaria Municipal de Educação enviará um formulário específico para eles, por meio do Informativo Semanal da SME. Aqueles que tiverem alguma dúvida também podem entrar em contato pelo telefone (43) 3375-0113.

Para participar é preciso preencher o formulário contendo dados, como o nome da instituição, contato (telefone e e-mail) e um breve histórico, além de especificar o número de pessoas que deve participar, a faixa etária das pessoas e se haverá ou não veículos, animais ou fanfarra acompanhando o desfile. Essas informações são necessárias para que a organização oriente a posição correta dos grupos que passarão desfilando.

Segundo uma das organizadoras do desfile, Carla Cordeiro, que é responsável pelos eventos na Secretaria Municipal de Educação, a expectativa é que mais de 5 mil pessoas desfilem este ano e outras 10 mil assistam a solenidade. “Ficamos dois anos sem podermos realizar o desfile cívico-militar, por causa da pandemia de Covid-19, por isso acreditamos que aumente o número de inscritos em 2022 e que haja uma diversidade grande do público que vai desfilar. Os interessados terão um mês para se inscrever, visto que encerraremos no dia 30 de agosto as inscrições”, disse Cordeiro.

Anualmente, o Desfile de Sete de Setembro acontece na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), no trecho compreendido pela Rua São Luiz até a Rua Mossoró, que tem cerca de um quilômetro. Ele começa às 9h e prossegue até 11h30.

Abertura das comemorações

No dia 1º de setembro, às 8h, haverá a abertura oficial das comemorações em prol da Independência do Brasil, em frente à entrada principal da Prefeitura de Londrina. No local, haverá  pronunciamento de autoridades; o hasteamento de bandeiras do Brasil, do Paraná e de Londrina; canto do Hino Nacional e a participação de alunos da rede municipal de educação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.