Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fisioterapeuta irá falar sobre a percepção pélvica e seus benefícios; todas as mulheres estão convidadas a participar

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) realiza, nesta sexta-feira (28), às 14h, uma live com o tema “Saúde da mulher: Percepção pélvica e seus benefícios”, ministrada pela fisioterapeuta pélvica Adriele Flausino dos Santos Botti. A transmissão será via Instagram da SMPM.

A live será realizada em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, celebrado em 28 de maio. Segundo a secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, a fisioterapeuta irá apresentar as disfunções, o treino, exercícios e a prática da percepção perineal. “Será uma live imperdível. Esperamos a participação das pessoas, para a discussão de um assunto tão importante para as mulheres”, frisou.

Segundo ao fisioterapeuta Adriele Flausino dos Santos Botti, serão abordados os tópicos: o que é o assoalho pélvico e qual a sua função; sintomas relacionados às disfunções do assoalho pélvico; dor pélvica crônica, dor sexual, incontinências urinaria e fecal, constipação intestinal e bexiga hiperativa; treino da musculatura pélvica: quais as opções; pompoarismo, exercícios de Kegel, eletromiografia e massagem perineal; e prática de percepção perineal.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.