Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta semana, o município está ampliando a aplicação da UBV pesada, o chamado “fumacê”, em 868 quarteirões de todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o relatório epidemiológico atualizado sobre a situação da dengue em Londrina. Do início do ano até agora, foram registradas 13.973 notificações relacionadas à dengue, das quais 4.152 estão confirmadas, 4.164 descartadas e 5.657 encontram-se em análise, aguardando o resultado de exames. Londrina também contabiliza sete óbitos, no período, em decorrência da doença.

De acordo com a SMS, as equipes de campo intensificam as atividades em bairros que mantém uma incidência de casos notificados. “As equipes de bloqueios de casos notificados visitam os pacientes e as casas, dentro do raio de voo do mosquito Aedes aegypti, para impedir que haja mais circulação viral na região”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Além disso, as esquipes estão visitando imobiliárias, para pegar a chave das casas que estão sob sua responsabilidade e realizar a vistorias nestes imóveis; também estão monitorando bairros com armadilhas, mensurando o índice entomológico e eliminando novas gerações de mosquito. Os trabalhadores da Endemias, de pontos estratégicos, também visitam, quinzenalmente, locais como ferros velhos, recicladores, entre outros locais com maior probabilidade de proliferação do vetor, realizando a eliminação de futuros criadouros e aplicação de inseticida.

Nesta semana, o Município está ampliando a aplicação da Ultra Baixo Volume (UBV) pesada, o chamado “fumacê”, em 868 quarteirões nos bairros: jardins Paraíso, Moema, Farid Libos, Catuaí, João Paz, Lago Norte, Alpes, Santa Mônica e Milton Gavetti (região norte); José Bonifácio, Abussafe, Alexandre Urbanas, Tarumã, Guilherme Pires, Armindo Guazzi, São Vicente Palotti, Interlagos e Laranjeiras (região leste); Messiânico, Orion, Bandeirantes, Columbia, Tóquio, Pinheiros e Industrial (região oeste); Shangri-lá B e Jardim do Sol (centro).

Todos os servidores, durante as atividades, estão cumprindo os protocolos de prevenção do novo Coronavírus, usando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento recomendado. 

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.