Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro abordou as possibilidades do Município e a entidade ofertarem qualificação profissional ao trabalhador londrinense

Ontem (2), o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, se reuniu com o gerente da unidade de Londrina do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Henry Cabral, para conversar sobre qualificação profissional.

Durante o encontro, foram discutidas novas formas de oportunizar, aos londrinenses, ferramentas para se qualificar. O intuito é que, uma vez capacitado, cada pessoa seja inserida no mercado de trabalho ou possa empreender.

O secretário municipal destacou a qualidade de ensino oferecida pelo Senai, conhecido internacionalmente e com amplo portfólio. “Ter o selo do Senai no currículo é um diferencial para qualquer trabalhador. A instituição abrange de forma completa a indústria, forma mão de obra extremamente qualificada, e oferta cursos que preparam seus alunos para áreas ligadas ao setor industrial, com impacto para toda a cidade. Não à toa, os formandos dos cursos do Senai são disputados pelo mercado de trabalho. Ou saem empregados ou vão desenvolver seu próprio negócio”, disse.

Gustavo Santos agradeceu o acolhimento do Senai às propostas e antecipou possíveis desdobramentos. “Dessa conversa inicial, já saímos com novas possibilidades e outras perspectivas. Sabemos da importância que a capacitação tem nesse contexto da pandemia e vamos trabalhar arduamente para atender a esse anseio. Poder contar com o suporte do Senai de Londrina nesse processo nos traz entusiasmo para os próximos passos dessa caminhada”, pontuou.

Para o gerente do Senai, Henry Cabral, o poder público e a instituição podem construir ações em conjunto para suprir a demanda por qualificação de mão de obra, e essa união é fundamental. “A última prova do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP), que se assemelha ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) aplicado nas universidades, atestou a qualidade dos serviços de aprendizagem do Senai Londrina. A média de pontuação dos nossos cursos nessa avaliação foi nove, em uma escala até 10. Temos muito a oferecer e, em conjunto com o poder público, encontraremos um caminho para ampliar cada vez mais a formação mão de obra qualificada”, garantiu Cabral.

O gerente do Senai ainda apontou uma grande conquista recente da Instituição. “Tivemos um aluno aqui da unidade de Londrina, Leandro Moreira, que se destacou em etapas regionais, estaduais e foi vencedor de um prêmio nacional de profissões. Isso levou ele a representar o Brasil no campeonato mundial de profissões realizado em Kazan, na Rússia, onde ele conquistou a medalha de prata e levou o nome de Londrina e do Senai para o mundo”, contou.

Participaram do encontro, o coordenador regional de negócios do Senai, Rafael Gonçalves, o analista de negócios do Senai, Caio Terra, o coordenador de Educação Profissional e Tecnológica do Senai, Victor Cunha, e o gerente de Qualificação Social e Profissional da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.