Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Milhares de itens serão repassados às Instituições de Longa Permanência (ILPIs), incluindo aventais e máscaras cirúrgicas, de tecido e PFF2

Realizando mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), entregará nesta sexta-feira (1°), aos representantes das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) conveniadas com o Município, uma nova leva de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Todos os itens foram adquiridos e serão cedidos pela própria SMI, que viabilizou a compra com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDI), totalizando investimento de R$ 24.286,00.

O momento de entrega irá ocorrer, às 10h30, na sede da SMI, localizada no prédio da Caapsml, na avenida Duque de Caxias, 333, ao lado da sede da Prefeitura de Londrina. Participam a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, juntamente com sua equipe e equipes das ILPIs beneficiadas.

Ao todo, serão entregues 462 fardos de aventais, compostos por 1.500 unidades cada, 41.200 máscaras cirúrgicas descartáveis, 695 máscaras de tecido e 120 máscaras PFF2.

Esta ação irá contemplar cinco instituições: Asilo São Vicente de Paulo, Casa do Bom Samaritano, Lar Maria Tereza Vieira, Sociedade Espírita de Promoção Social (SEPS) e Fundação Tamarozzi.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, as instituições possuem um Termo de Colaboração firmado com a Prefeitura de Londrina. Ela frisou que a realidade do Covid-19 ainda é presente nas ILPIs e merece atenção permanente, sendo que a SMI tem prestado suporte constante às idosas e idosos atendidos nestes centros, fortalecendo o enfrentamento à pandemia, desde seu início. “Nesse contexto, os equipamentos de proteção individual são extremamente importantes para a rotina de trabalho e atendimento às pessoas idosas institucionalizadas”, ressaltou.

Por sua vez, a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da SMI, Ana Karina Anduchuka, lembrou também que a pandemia trouxe uma nova rotina para as ILPIs. “Os EPIs são ferramentas fundamentais para a prevenção e o controle da Covid-19 dentro das instituições. E, com a pandemia, a demanda por eles aumentou muito, por isso nós do poder público precisamos nos adaptar a essa nova realidade, adequando as políticas de atenção a essa parte da população, que está entre os grupos mais suscetíveis à Covid-19”, afirmou.

Desde 2020, a partir da pandemia, a SMI investiu cerca de R$ 430 mil em Equipamentos de Proteção Individual, com recursos do FMDI, para guarnecer as instituições de atendimento ao público idoso.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.