Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Márcio Nunes, inaugura o primeiro CAFS do Estado, nesta sexta-feira (16), em Londrina. A solenidade acontece no Hospital Veterinário da Unifil.

Nunes também participa da inauguração da nova sede da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), às 10 horas. A Associação é constituída atualmente por 22 municípios e entende o municipalismo enquanto sistema capaz de trazer crescimento e desenvolvimento sustentável.

O CAFS é o Centro de Apoio à Fauna Silvestre, que oferece tratamento adequado à fauna vitimada no Estado. O Centro fica nas dependências da Unifil, dentro do Hospital Veterinário. Desde 2019, a Sedest firma parcerias com diversas instituições para proporcionar atendimento médico veterinário à fauna silvestre vitimada.

De acordo com dados do BPAmb-FV, no Paraná, são apreendidos em média 5 mil animais por ano, silvestres (exóticos e nativos), vítimas de crimes ambientais como maus tratos, cativeiro ilegal, caça, tráfico, entre outros.

Por meio dos convênios, a Sedest já repassou R$1,1 milhão para a implantação de cinco CAFS com o objetivo de ofertar atendimento em diversas regiões do Estado.

Priscila Paganotto/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.