Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre sábado (16) e domingo (17), a Secretaria Municipal do Ambiente promoveu vários eventos consecutivos, envolvendo um público de diferentes faixas etárias

Neste sábado (16) e domingo (17), a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) reuniu mais de 700 pessoas em quatro atividades que promoveu na cidade. Sábado (16), durante as comemorações do Dia da Sergipe, 520 pessoas foram conferir o ônibus da Biblioteca Móvel Ambiental, estacionado no evento.

A Biblioteca Móvel tem livros sobre o ambiente, bichos de pelúcia representando a fauna londrinense, brinquedos educativos e materiais sobre reciclagem. Cada criança que entrava ficava à vontade para escolher entre ler ou brincar e a equipe da SEMA acompanhava os visitantes, orientando e conversando sobre hábitos sustentáveis.

Também no sábado (16), instituído como Dia Mundial da Limpeza e de Rios e Praias, o Sesc Londrina promoveu um mutirão de limpeza em uma das nascentes do Córrego Água das Pedras.

Durante essa ação,  o Viveiro Municipal coordenou o plantio de 66 mudas de árvores nas proximidades do campo de futebol da Vila Ricardo, situado entre as ruas Flor de Jesus e Rosa Branca. As mudas incluem espécies brasileiras nativas, como gurucaia, aroeira, pau-viola, paineira, calabura, ingá e angico, entre outras.

Além da SEMA, a atividade contou com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que não apenas ajudou na coleta de resíduos, mas também garantiu a destinação adequada dos materiais recolhidos.

No mesmo dia, o Viveiro Municipal recebeu a visita de 40 alunos do Colégio Estadual Professor Newton Guimarães que integram o projeto Embaixadores Ambientais, conduzido naquela unidade escolar.

E, no domingo (17), cerca de 150 pessoas se reuniram para celebrar o aniversário do Parque Arthur Thomas. A equipe da SEMA ofereceu uma oficina de confecção de chapéu de festas e trilha guiada dentro do parque. No final dessas duas atividades, os participantes ainda fizeram um piquenique no Arthur Thomas.

Para a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Lidiani Damiani, foi maravilhoso ver as famílias participando das trilhas e oficinas e descobrindo as belezas do parque. “O contato direto com a natureza e as atividades ao ar livre são essenciais para o desenvolvimento saudável das nossas crianças e para o nosso bem-estar geral”, finalizou.

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.