Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Marcada no calendário municipal e estadual a rua mais tradicional do comércio de Londrina, ganha celebração nesta semana. Antes da pandemia, a via era interditada durante um dia inteiro de festa, com diversas atrações e um público numeroso. Mas, com a necessidade de cuidado e distanciamento, a comemoração precisou ser adaptada.

Em 2021, a comemoração organizada pelo Grupo Gestor da R. Sergipe, integrante do Núcleo Nova Sergipe do Programa Empreender, da ACIL, começou ontem, 13. A Semana da R. Sergipe, sem causar aglomeração ou risco à segurança dos londrinenses, tem uma programação para ressaltar a importância da rua no desenvolvimento do comércio local e marcar o progresso da via que, inclusive, deve receber a tecnologia 5G em poucos dias.

“Neste ano teremos uma programação mais cultural, com o intuito de fortalecer o reconhecimento sobre a importância da rua e marcar esse momento de transformação que ela vive. A R. Sergipe já foi toda revitalizada, e depois de receber a tecnologia 5G e se consagrar como uma das primeiras ruas inteligentes, ela se tornará referência nacional”, afirma Angelo Pamplona, diretor Comercial da ACIL e coordenador do grupo gestor da Rua Sergipe. 

Programação 

Desfile de Moda - De segunda (13) a sexta-feira (17), será veiculado um desfile de moda – somente com lojas da R. Sergipe – ao longo da programação da Rede Massa, uma importante parceira do evento desde os primeiros anos de sua realização. 

Mostra Fotográfica - A partir desta terça-feira (14) ficará exposta, no Sesc Londrina Cadeião (R. Sergipe, 52), uma mostra fotográfica com imagens produzidas exclusivamente pelos lojistas da R. Sergipe, registrando a via de múltiplos ângulos. A entrada é gratuita. 

Dia da Sergipe - Já no dia 18, o Dia da Sergipe, representantes da ACIL, Sincoval e do grupo gestor da R. Sergipe, participam ao vivo do programa Tribuna da Massa, a partir das 12h30, em uma programação especial que vai retratar a evolução da rua histórica para rua inteligente e tecnológica. 

O lançamento da Rua Inteligente na R. Sergipe está previsto para o dia 27 de setembro e vai contar com a presença de autoridades municipais, do governador Ratinho Jr. e representantes do governo federal. 

Nova Sergipe

O Núcleo da Nova Sergipe, do Programa Empreender, da ACIL, é fruto do projeto iniciado em 2009 por um grupo de empresários que começou a pensar na transformação da via. Os envolvidos seguem trabalhando para desenvolver e fortalecer essa potência do comércio londrinense.

Juliana Felis/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.