Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O público-alvo são professores convidados do Ensino Médio, educadores do Conviver Marista e da Rede Socioassistencial e acadêmicos da área de humanas

Estão abertas as inscrições para o “Seminário de Direitos Humanos e Saúde Mental: Interface Étnico-Racial”, que acontecerá no dia 21 de julho, das 13h30 às 17h30, no Teatro Marista Londrina (R. Cristiano Machado, 240). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (clique aqui), e o evento dará direito à certificação.

O público-alvo são professores convidados do Ensino Médio, educadores do Conviver Marista e da Rede Socioassistencial e acadêmicos da área de humanas. O evento é uma iniciativa do Marista Escola Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e o seu objetivo é trazer à tona uma análise aprofundada do panorama atual da saúde mental, com um enfoque especial na interface étnico-racial.

O seminário pretende contribuir para a promoção da equidade, justiça social e respeito à diversidade na área da saúde mental. De acordo com a gerente de Garantia de Direitos Socioassistenciais da Criança e do Adolescente, Adriana da Cruz Barrozo, a iniciativa também objetiva sensibilizar e capacitar os participantes para que se tornem agentes de transformação em suas respectivas esferas de atuação, promovendo uma sociedade mais justa, acolhedora e respeitosa para todos.

O evento contará com a presença de três palestrantes: A psicóloga Alejandra Astrid Léon Cedenô, graduada pela Universidad Central de Venezuela; a docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Andreia Pires Rocha, que atua no Departamento de Serviço Social, na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social; e José Cristiano Bento dos Santos, membro Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UEL, assessor da Pastoral Afro-Brasileira do Paraná e da Arquidiocese de Londrina, e doutorando Sociologia pela (UEL). A mediadora será Ruth Piveta, psicóloga e servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.