Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sercomtel inicia nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, um Programa de Demissão Voluntária (PDV), aberto a todos os setores e colaboradores. A nova administração da empresa, que deixou de ser sociedade de economia mista e passou à iniciativa privada, irá trabalhar neste plano com meta financeira, investindo R$ 25 milhões para conclusão do PDV.

Ao atingir a meta financeira, o PDV será finalizado. Os colaboradores que quiserem aderir terão até o dia 2 de fevereiro e o aceite da empresa será de acordo com a ordem de solicitação que chegar ao setor de Recursos Humanos, até o limite financeiro de R$ 25 milhões. Segundo Márcio Tiago Arruda, presidente da Sercomtel, a empresa não definiu um número exato de funcionários que poderá fazer a adesão ao PDV. “Isso vai depender dos valores a serem pagos a cada colaborador, já que o plano prevê o pagamento escalonado, de acordo com o tempo de casa e salário que cada um recebe”, explica ele.

Hoje, a Sercomtel tem cerca de 450 funcionários, o que a torna pouco competitiva. “A redução de funcionários é inevitável para que a empresa retome o seu protagonismo neste novo cenário marcado pela transposição de empresa de economia mista público/privada para a nova configuração de empresa privada”, informa Arruda.

Com o PDV, a Sercomtel pretende estabelecer um acordo para o fim do contrato de trabalho com incentivos e benefícios para o empregado. Diferentemente de planos anteriores, este é extensivo a todos os empregados da empresa, independentemente do cargo, estabilidade (licença maternidade, diretores sindicais e outros casos previstos em lei), função, forma de contratação, situação do contrato de trabalho e/ou local da prestação do serviço.

Benefícios

O empregado que aderir ao PDV terá todos os benefícios das verbas rescisórias inerentes ao pedido de demissão; além de uma indenização que pode chegar até 18 remunerações, variando de acordo com o tempo de serviço.

Também será mantido o plano de saúde do colaborador pelo período de oito meses, prazo estabelecido para o pagamento, em parcelas mensais, dos valores referentes à verba indenizatória prevista no PDV.

Abaixo, as remunerações previstas no PDV:

Tempo de serviço (em anos)

Remunerações

Até 1   ano

1 remuneração

De 2 a 3 anos

3 remunerações

De 4 a 5 anos

5 remunerações

De 6 a 7 anos

7 remunerações

De 8 a 9 anos

9 remunerações

De 10 a 11 anos

11 remunerações

De 12 a 16 anos

13 remunerações

De 17 a 23 anos

15 remunerações

De 24 a 35 anos

17 remunerações

De 36 anos em diante

18 remunerações

 Asimp/Sercomtel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.