Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve na quinta-feira (21) na Universidade Estadual de Londrina (UEL) para uma reunião com o diretor da Clínica Odontológica da UEL (COU), professor Hélion Lino Júnior, o presidente da Assuel Sindicato dos Técnicos-administrativos da UEL, Marcelo Seabra e a servidora Angela Pimenta. Eles solicitaram ao deputado a ajuda para transformar a COU em Hospital.

De acordo com os servidores, o atendimento feito à população é complexo e envolve várias áreas, assim como o Hospital Veterinário (HV) e Hospital Universitário (HU). “Nós entendemos que a COU já atende a população como hospital, o que falta é que o governo do estado reconheça isso para que possa disponibilizar mais recursos para a melhorar ainda mais serviços”, disse Seabra.

“Vamos verificar com nossa equipe sobre o necessário para transformar a COU em hospital. Ajudamos para liberação de recursos para a construção do prédio novo da Clínica Odontológica e agora vamos conversar com o governador, com os secretários da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) para ver as possibilidades de atender as reivindicações dos servidores e do sindicato. Estaremos lutando pela finalização do segundo bloco e da equiparação dos direitos dos trabalhadores da COU com os valores recebidos pelos servidores do HU”, explicou.

A transformação da Clínica Odontológica em Hospital Odontológico tem sido debatida no ambiente universitário e a mudança irá fortalecer os serviços por meio de mais repasses financeiros por parte do governo estadual, possibilitando a ampliação do atendimento, a melhoria dos serviços e a abertura de setores que foram fechados, como o pronto socorro 24 horas. Hoje a clínica trabalha com metade dos servidores e serviços como o de lavanderia, laboratórios e algumas salas de aula continuam no prédio do centro.

Por isso, os servidores destacaram a importância da finalização da obra do segundo pavilhão da clínica na UEL e a realização de concurso público. A Clínica Odontológica é a maior estrutura de ensino e atendimento odontológico do interior do estado. De acordo com o diretor, professor Hélion Lino Júnior, o pronto socorro atende 94 municípios. O último levantamento mostra que são realizados uma média de 100 mil atendimentos por ano e cerca de 300 mil procedimentos.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.