Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste mês de abril, empréstimo de abafadores antirruídos e de brinquedos sensoriais passam a fazer parte das ações voltadas ao público TEA que frequenta o shopping

Com mais de 1 milhão de visitas mensais, o Catuaí Shopping Londrina acredita no seu papel também como promotor de informações e discussões pertinentes, capazes de impactar positivamente a sociedade. No mês em que se destaca a visibilidade do autismo, o shopping lança a campanha Abril Azul, com iniciativas que promovem o bem-estar das pessoas dentro do espectro autista e lançam luz sobre o tema da inclusão.

Uma das ações é o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com TEA. A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

Durante todo o mês de abril, o shopping vai oferecer gratuitamente o cordão de identificação para pessoas com autismo. O cordão e a cartilha podem ser retirados no SAC, que fica na entrada principal.

Para os clientes que são TEA, o shopping disponibiliza empréstimo de abafador antirruído, com intuito de proporcionar uma experiência mais confortável durante o passeio, atenuando o som do ambiente; empréstimo de brinquedos sensoriais, para auxiliar as crianças em momentos adversos e disponibiliza vagas exclusivas no estacionamento, piso G1.

Sessão de cinema adaptada

Hoje, 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Cine Araújo do Catuaí Shopping vai promover uma sessão adaptada às 14h, com exibição do filme Kung Fu Panda 4. Na sessão o volume do som fica mais baixo, as luzes permanecem acesas durante todo o filme, as portas ficam abertas permitindo a livre circulação e não ocorre exibição de propagandas e trailers.

Luciana Barbosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.